Capa » Tratamentos Para Cabelos » Óleos Para Cabelo – Dúvidas e Respostas

Atualizado em:

Óleos Para Cabelo – Dúvidas e Respostas

oleo para cabelo Óleos Para Cabelo   Dúvidas e Respostas

Existem vários óleos à venda em farmácias e lojas de produtos para cabeleireiros que podem fazer verdadeiros milagres por nossas madeixas. Mas, muitas mulheres ainda relutam em usar óleo em seus fios com medo de deixar os cabelos pesados e com aspecto de sujo.

E para você entender um pouco do poder dos óleos para os cabelos preparei esse post para ajuda-la na escolha certa. Atualmente os tratamentos capilares que têm os óleos essenciais como base são o hit do momento.Mas é importante saber escolher o óleo capilar ideal e como aplica-lo para obter bons resultados.

Conheça abaixo alguns tipos de óleos para cabelos:

Manteiga de Karité e óleo de Rícino – são mais gordurosos e ficam mais na superfície do cabelo.

Oléo de girassol, abacate e de amêndoas – têm absorção mais rápida e funcionam para todos os tipos. Os mais leves são os de semente de uva e coco, que ao entrar em contato com os fios são absorvidos imediatamente, sem deixar resíduos.

Óleo de Jojoba: o extrato de jojoba é o mais leve entre os óleos no mercado e serve para qualquer tipo de cabelo.

Óleo de Argan: esse óleo é recomendado para quem tem cabelos grossos e muito grossos. As pessoas com cabelos finos encontrarão dificuldade na hora de tirá-lo e ele pode acabar ficando pegajoso. Para cabelos cacheados, este óleo dá o resultado perfeito entre perfume, brilho e maleabilidade.

Como usar óleo para cabelo sem deixa-lo pesado?

Basta aplicar o óleo no cabelo seco, em seguida fazer uma massagem desde as pontas até a raiz. Depois é só escovar o cabelo por cinco minutos e deixar o óleo agir nos fios durante 20 minutos. Depois é só lavar os cabelos com shampoo  e condicionador para retirar o óleo.

Como usar óleo morno no cabelo?

O contato da pele com o óleo aquecido ajuda nos problemas do couro cabeludo, já que o calor abre os poros e faz com que os nutrientes penetrem mais fundo.

Para obter os benefícios do óleo o ideal é amornar uma pequena quantidade no microondas e massagear o couro cabeludo em círculos com a ponta dos dedos. Essa técnica é excelente para combater a caspa, queda de cabelo e coceira.

 


fonte: itodas.uol

 

 

Revisado por: em .

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>