Óleo de cenoura para fortalecer os cabelos

oleo-azeite-de-cenoura-cabelos

Olá meninas, hoje vou ensinar como fazer um poderoso óleo caseiro que vai ajudar a fortalecer os cabelos, e além disso vai deixar os fios mais brilhantes e saudáveis. Sempre falo no blog da importância da alimentação saudável que reflete tanto no nosso organismo quanto em nosso corpo não é mesmo?

O óleo de cenoura é rico em betacaroteno e vitaminas A e E que além de deixar os cabelos fortes, acelera o crescimento dos fios de forma natural . O óleo caseiro de cenoura também vai ajudar a evitar o aparecimento das pontas duplas que tanto nos incomoda.  A aplicação desse poderoso óleo pode ser feita de várias maneiras uma delas é diretamente no couro cabeludo afim de estimular o crescimento do cabelo e também ativar a circulação.

  • Para fazer o óleo de cenoura em casa é muito simples :

Rale 2 cenouras descascadas no ralador normal ou no processador de alimentos.
Em seguida coloque a pasta da cenoura em uma panela e acrescente o azeite de oliva extra virgem até cobrir por completo. O azeite é maravilhoso para ajudar na hidratação das madeixas.
Coloque tudo em fogo baixo e deixe cozinhar, até que as cenouras fiquem macias e o azeite fique alaranjado.
Desligue o fogo e coe , depois é só colocar o óleo em um vidro esterelizado para armazenamento.

Abaixo confira as maneiras de usar o óleo de cenoura nos cabelos :

1- Óleo de cenoura como Reparador de Pontas:

Pingue 3 gotinhas do óleo de cenoura na palma da mão e passe nas pontas do cabelo, fazendo isso vai ajudar a previnir as pontas duplas do cabelo.
2- Hidratação do Couro Cabeludo com Óleo de Cenoura:

Colque 2 colheres de sopa na panela do óleo de cenoura até que fique morno,em seguida aplique o óleo no couro cabeludo fazendo massagem com a ponta dos dedos. Faça movimentos delicados sempre usando as pontas dos dedos. Faça esse tratamento capilar 1 vez na semana e durma com ele no couro cabeludo. Na manhã seguinte lave os cabelos como de costume. Esse tratamento ajuda estimular o crescimento dos cabelos e fortalece os fios.

3- Hidratação dos cabelos com Óleo de Cenoura:

Acrescente 1 colher de sopa do óleo de cenoura na sua máscara de hidratação, fazendo isso a máscara ficará mais potente e os resultados serão ainda melhores.

 

Deixe seu comentario aqui: