O Xampu bomba faz o cabelo crescer mas é perigoso

Saiba os perigos do xampu bomba para os cabelos

xampu-bomba-cabelo-comprido

Na busca por cabelos compridos no melhor estilo Rapunzel acabamos fazendo verdadeiras loucuras com os nossos fios,couro cabeludo e até algumas vezes sem imaginar colocamos até a nossa saúde em jogo. O xampu bomba que vem sendo bastante usado por muitas blogueiras, e meninas que acompanham a moda do cabelão é ou não perigoso? Bom meninas ,andei dando uma pesquisada e conversando com gente que entende de química , pra vocês entenderem melhor o que os famosos xampus bombas fazem nos fios e quais são os efeitos dele a longo prazo ,acho que o post de hoje vai ser bastante útil para aquelas que realmente se preocupam com aquilo que estão usando nos cabelos. Então vamos por partes.

O xampu bomba é a mistura caseira de Monovin A, Bepantol e xampu sem sal que virou febre na internet. E conta com a promessa de fazer o cabelo crescer até três vezes mais rápido.

Os ingredientes do xampu bomba :

Monovin A (1 ml) :
Esse é um medicamento exclusivo para uso veterinário, para o tratamento da crina de cavalo, e nada mais é do que vitamina A em alta concentração. Ele deve ser injetado nos animais. ?Mas é pouco indicado para uso tópico nos fios, uma vez que a vitamina A não se fixa e sai com o enxágue.

Bepantol líquido (25 ml)
O Bepantol líquido é uma solução rica em pró-vitamina B5 e bastante utilizada em condicionadores e finalizadores, porque possui propriedades fortificantes. O produto contém ainda vitamina,e a sua formulação contém lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, que melhoram o ressecamento de fios danificados. Esse produto pode sim ser usado nos fios com a finalidade de hidratação e regeneração.

conheca-o-shampoo-bomba

Xampu sem sal (100 ml)
A maioria as meninas que postam os vídeos no Youtube ,até  mesmo as Blogueiras dizem que é essencial usar xampu sem sal, porque o xampu comum “oxidaria” a vitamina A e, dessa forma, a mistura não daria resultado algum. Mas segundo os dermatologistas isso não procede. ?Não faz diferença alguma. O sal serve apenas para dar viscosidade ao xampu e não interage com os fios?.

Agora saiba por que a mistura é perigosa

Quando aplicado o xampu bomba no couro cabeludo, o Monovin A, atua como um anabolizante para o sistema capilar. Isso significa que ele acelera o ciclo do cabelo. Ou seja, faz com que o tempo de crescimento, repouso e queda dos fios aconteça mais rapidamente. Por isso, é comum que usuárias do xampu-bomba percebam o crescimento rápido dos cabelos,mas em contra partida existe logo em seguida o aumento da queda, Então do que adianta ativar o crescimento se com a mesma rapidez que o cabelo vai crescer ele vai cair novamente em maior quantidade?
Mas será que dá pra fazer sem ter o efeito colateral ?
Dá sim ! mas esqueça o Monovin A deixe ele exclusivamente para o uso veterinário ok?!
Use o Bepantol líquido para hidratar e fortalecer os fios, basta misturar 2 colheres (sopa) da sua máscara de hidratação preferida com 1 colher (sopa) de Bepantol líquido. Aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos deixe agir por 20 minutos. O resultado é um cabelo macio ,hidratado sem frizz e com muito brilho.

 

Deixe seu comentario aqui: