O que você não deve fazer no cabelo

Cabelos-detonados

 

Sabia que de nada adianta usar produtos de ótima qualidade se você continua cometendo os mesmos hábitos nocivos aos seus fios? Isso mesmo nem o melhor xampú, nem a melhor máscara de hidratação consegue recuperar um cabelo se você contina a massacrar os seus fios com costumes que danificam e muito a estrutura capilar. E para ajnda-la descobrir onde é que você está errando separei alguns dos erros mais comuns que muitas de nós costuma fazer . Veja abaixo quais são eles.

1. Prender o cabelo com elástico comum

Fuja dos elásticos que não são revestidos com tecido , elástico de borracha detona qualquer cabelo principalmente na hora de tirar. Ele quebra os fios e ainda deixa o seu visual cheio de frizz.

2.  Evite desfiar os fios em excesso

Se você adora fazer um penteado, então deve saber que o ato de desfiar os fios contra a raiz faz as cutículas levantarem e irem embora. Fazendo isso os fios ficam desprotegidos e com brilho reduzido. Faça esse procedimento apenas quando for de extrema necessida para um dia importante.

3. Não durma e nem prenda o cabelo molhado

Quando você dorme ou prende os fios molhados eles acabam ficando menos flexíveis, e o atrito com o travesseiro ou elásticos de cabelo vão detonar seu cabelo aumentando assim a quebra dos fios. Evite prender ou use presilhas plásticas, como as piranhas.

4. Cuidado com o pente que te penteia

Não use nunca pente fino para desembaraçar o cabelo, tirar o nó com pente fino é uma agressão enorme ao cabelo. O ideal é desembaraçar no chuveiro, com ajuda de um condicionador hidratante e um pente de dentes largos. Depois do banho, se necessário, use um creme para pentear e novamente aposte no pente de dentes largos de preferência de madeira..

5. Nunca esfregue a toalha na cabeça para secar o cabelo

Esfregar a toalha nos cabelos molhados deixa os fios cheio de frizz e super sensíveis , esse hábito aumenta a estática do cabelo e faz com que você tenha muito mais frizz do que de costume.O segredo para retirar o excesso de água, é só amassar os fios com a toalha, de baixo para cima.

6. Não use o secador de cabelo diáriamente.

Evite ao máximo secar os cabelos com o secador, o ideal é deixar o cabelo secar ao ar livre, mas caso não consiga fugir da escova use o secador somente quando o cabelo  já estiver quase seco. Dessa forma você reduz o tempo de contato com o calor e evita que os fios fiquem ressecados. Use antes um bom protetor térmico . Nunca passe a prancha nos cabelos molhados.

7. Usar finalizador de penteado requer limpeza profunda

Se você faz uso de finalizadores de penteado com frequência e vive usando leave-ins ou reparadores de pontas, mousse, sprays , pomadas etc… Então tenha em mente que será necessário a cada 15 dias fazer uma boa limpeza para retirar os resíduos dos fios . Adicione um xampu antirresíduos à sua rotina ou faça um detox capilar.

8. Não deixe produtos no cabelo

Nunca deixe restos de xampu, condicionador ou máscara nos fios. Retire completamente qualquer produto que tenha entrado em contato com os fios. Misturar o xampu ou condicionador em um potinho com água, segundos antes da aplicação, os deixa menos concentrados e mais fáceis de lavar.

Deixe seu comentario aqui: