O que Fazer para Reduzir a Oleosidade do Cabelo

Quem tem o cabelo oleoso sabe o quanto é dificil deixa-los com uma aparência bonita por muito tempo, porém existem alguns truques que ajudam a reduzir a oleosidade .  A melhor dica para quem sofre com o excesso de oleosidade capilar é lavar os cabelos diariamente e usar produtos específicos para cabelos oleosos. Pelo menos 3 vezes na semana use um shampoo adestringente para uma limpeza profunda . Evite passar a mão nos cabelos enquanto eles estiverem secos pois esse ato aumenta a oleosidade e deixa os fios com aspecto pesado.

Não é necessário deixar de usar o leave-in mas use apenas uma pequena quantidade e aplique apenas nas pontas.Evite lavar os cabelos com água quente pois a água quente aumenta a oleosidade no couro cabeludo.

Aplicar talco no couro cabeludo ajuda a disfarçar a oleosidade mas, esse procedimento deve ser feito o mínimo de vezes , pois o talco pode acarretar algum tipo de alergia. Procure fazer uma esfoliação capilar pelo menos 1 vez ao mês , passe longe de lenços, bonés, e chapeus pois  esses acessórios  aumentam a oleosidade do couro cabeludo. Hidratar o cabelo oleoso também é preciso mas aplique sempre a máscara específica para cabelo oleoso e use-a apenas no comprimento dos fios.

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: