O que comer no verão para deixar os cabelos lindos

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O que comer no verão para deixar os cabelos lindos!

Todo mundo deveria saber que o segredo de um cabelo lindo esta na alimentação, alimentos certos fazem total diferença na beleza das madeixas. Ao se alimentar de forma correta e com os alimentos ricos em nutrientes é possível melhorar a saúde e além disso a beleza como um todo.  Tudo por que quando o corpo todo recebe os nutrientes e minerais necessários para seu bom funcionamento, isso se traduz no nosso aspecto saudável e belo que apresentamos na pele, unhas e cabelos.

Durante o verão devemos ficar ainda mais atentas aos alimentos que ingerimos , é importante evitar durante o verão alimentos muito calóricos e gordurosos ,frituras e excesso de açúcar devem ser evitados também durante as altas temperaturas do verão.

Porém existem alimentos extremamente saudáveis que devem ser incluídos no cardápio não apenas de verão mas do ano inteiro que fazem bem para a saúde e além disso deixam a pele, unhas e os cabelos lindos confira abaixo a lista com os 10 alimentos aliados da beleza dos fios!

1 – Peixes ricos em ômega 3 e 6, como salmão, são antioxidantes e favorecem o controle da oleosidade da pele e, consequentemente, previnem a acne e fortalecem os fios.

2 Frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e vitaminas C e E. Por isso combatem radicais livres e previnem o surgimento de rugas, e deixam os cabelos mais fortes.

3 – Mamão fruta rica em vitamina A, o mamão é importante para a renovação celular e recuperação dos tecidos, além de favorecer o bronzeado, o mamão ainda ajuda a ativar o crescimento dos cabelos.

4 – Queijo branco e peito de peru , esses alimentos são ricos em queratina,e ajudam no fortalecimento e no brilho da pele, cabelos e também fortalecem unhas.

5 – Frutas cítricas são conhecidas fontes de vitamina C, que ajudam a retardar o processo de envelhecimento dos cabelos ,e da pele, pois agem contra os radicais livres.

6 –  Alimentos ricos em fibra melhoram a saúde da pele está diretamente relacionada à dos intestinos e, por isso, alimentos ricos em fibras ajudam a deixar o corpo livre de impurezas, e desintoxicam o couro cabeludo.
7 –  Soja rico em isoflavona esse poderoso grão tem função de repor hormônios que ajudam a dar mais firmeza à pele. Além disso, por conter proteína, fortalece o cabelo.

8 – Vegetais como brócolis, couve-de-bruxelas e espinafre esses alimentos são ótimos para fortalecer  os cabelos e as unhas quebradiças ou esbranquiçadas são sinal de falta de cálcio, zinco e magnésio.

9Folhas verdes escuras, como o espinafre e couve, são ricas em ferro vegetal, importante para nutrição e oxigenação do bulbo capilar.

10 – Azeite possui função antioxidante, diminui o ressecamento da pele, e dos cabelos, além de ajudar na cicatrização e na redução de inflamações como cravos e espinhas.

 

 

 

 

 

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