Nutricosméticos – como funcionam as pílulas da beleza

pilulanutricosmeticos

Ontem fiz um post com algumas pílulas que ajudam no combate do envelhecimento e melhoram e muito a beleza , porem muita gente ainda tem medo de aderir a esse tipo de tratamento e se ficou alguma dúvida a respeito dos nutricosméticos  esse novo post irá esclarecer como elas funcionam no nosso organismo.

Os nutricosméticos são cápsulas orais que agem como um suplemento alimentar, ou seja, eles contêm vitaminas (principalmente A, C e E), minerais, flavonóides, aminoácidos, óleos essenciais, proteínas e outras substâncias antioxidantes associadas que além de nutrir o organismo, combatem os radicais livres – os grandes responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele.

Porém, não é por ser tão eficaz que não se trata de um tratamento inofensivo. É bom lembrar que cada linha e categoria desses produtos tem uma concentração maior de um determinado componente e isso pode causar efeitos colaterais e variados. Pessoas alérgicas a algum componente da fórmula não devem consumir.

O Imedeen Antiidade, por exemplo, deve ser evitado por quem é alérgico a frutos do mar e peixes, já que o seu principal ingrediente é um complexo biomarinho. Por isso é tão importante uma recomendação médica para o consumo, mesmo em se tratando de um produto com poucas contra-indicações, como é o caso dos nutricosméticos.

No que se refere ao tempo de consumo, os especialistas são unânimes ao afirmar que podem ser ingeridos por tempo indeterminado, mas sempre com orientação médica. Os efeitos, por serem progressivos, surgem em média a partir do primeiro mês , sendo muito mais visíveis a partir dos 90 dias.

pilula-da-beleza

Como funcionam as pílulas da beleza?

Entre os principais mecanismos de ação dessas cápsulas, chamadas pílulas da beleza, estão o poder antioxidante, a função de hidratação da pele e o estímulo das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da derme. Juntos, esses efeitos previnem a flacidez e o ressecamento excessivo da pele.

Mas o rosto não é o único beneficiado pelos nutricosméticos. Além dos suplementos alimentares antiidade existe uma série de outros resultados que podemos conquistar com essa categoria de produtos. Há pílulas que têm a função de reposição protéica, como as queratinas para os cabelos, que agem contra a queda e estimulam a formação de novos fios. Existem ainda os suplementos que preparam a pele para a exposição solar, já que aumentam a produção de melanina, evitando, assim, queimaduras solares e proporcionando um bronzeado duradouro, sem a aparência de pele ressecada.

Entre o público que pode tirar proveito desses suplementos não há muitas restrições. Podem ser consumidos por qualquer pessoa, desde que seja com orientação médica. Sua indicação varia em função dos sintomas apresentados. De um modo geral, a partir dos 30 anos é recomendada a ingestão de um complexo antioxidante, com vitaminas A, C e E, tanto para as mulheres quanto para os homens.

Nesses casos, os nutricosméticos são ideais, pois ainda suprem outras necessidades do organismo, como a capacidade de se defender de infecções, já que uma das características desses suplementos, principalmente os que contêm vitamina C, é aumentar a imunidade.

Quer conhecer algumas marcas de pílulas da beleza – Nutricosméticos AQUI

Fonte: Uol beleza

1 Comentário

  • Um dos melhores produtos que já usei para pele, de uso oral é o nutryorac, de fabricação nacional.
    tenho vontade de testar o oenobiol, que é de fabricação britãnica, pois já ouvi falar bem.

Deixe seu comentario aqui: