Mousse para os Cabelos – Tendência da Moda

Os cabelos com texturas estao de volta a moda, e um dos produtos que não podem faltar é a mousse . Um bom cabeleireiro sabe do poder que a mousse têm para modelar os fios . O mousse é um finalizador importante para dar corpo, textura e modelar os fios de forma natural e bonita. Por ser um produto versátil e de fácil utilização, a mousse deve ser encarada como uma ferramenta para dar forma. O produto é um hit quando o assunto é estilização. Serve para modelar com o benefício de controlar e eliminar o frizz.

Todos os tipos de cabelos podem receber o produto, desde o fino e liso para ganhar volume ao crespo para definir ondas. O ideal é aplicar nos cabelos ainda úmidos, pois a fibra capilar absorve melhor os ativos.As mousses são encontradas facilmente em três categorias de fixação: suave (deixa mais maleável), médio (ainda moldável) e forte (fixação total).

A dose correta varia conforme o comprimento dos fios e a finalidade do look. Se for fixar um curto, por exemplo, uma quantia equivalente a uma laranja é o suficiente. Caso queira dar textura apenas, o tamanho de um limão basta. Já os médios e longos com efeito pesado, necessitam do equivalente a duas laranjas grandes para fixar ou um limão pequeno para modelar.

 

Confira abaixo alguns truques para tirar proveito da mousse no penteado

Dar volume ao cabelo fino: aplique o produto na parte interna da raiz, comprimento e pontas. Seque levantando a raiz para o alto. Se quiser ainda mais volume, seque com a cabeça para baixo.

Baixar volume: passe por cima do cabelo, em pequena quantidade. Não use pente, apenas as mãos em um movimento de cima para baixo. Deixe secar naturalmente.

Definir cachos: use a mousse de cima para baixo, descendo com as mãos. Dê uma leve apertadinha nas pontas para definir melhor as ondas.

Visual de passarela: Amasse todo o comprimento com o produto nas mãos, das pontas até próximo da raiz.

 

 

fonte : Uol

Deixe seu comentario aqui: