Capa » Penteados » Mousse para cabelo feito em casa – receita

Atualizado em:

Mousse para cabelo feito em casa – receita

cabelos Mousse para cabelo feito em casa   receita

Você pode ter um cabelo bonito e modelado sem precisar recorrer a produtos caríssimos. Um exemplo é o mousse de gelatina natural que modela e hidrata os cabelos podendo assim dar aquela incrementada no seu penteado sem danificar seu cabelo.

Receita mousse para cabelo caseiro

Pegue uma gelatina incolor em folha e corte mais ou menos 1/3 dela. Dissolva este 1/3 em água. Para saber a quantidade de água, triplique a quantidade recomendada na caixinha.

Pingue quatro gotinhas de álcool de cereal na água para deixar a mistura mais líquida ainda e coloque na geladeira. Deixe descansar de um dia para o outro.

Modo de usar:

Depois que você lavar o seu cabelo normalmente você deve espalhar a mistura nos fios ainda úmidos. A gelatina funcionará como um mousse natural, deixando os cachos definidos e com movimento.

Revisado por: em .

2 comentários


  1. Ola! Adorei o seu blog!
    Queria saber qual gelatina voce aconselha para hidratacao, porque as que eu conheco sao puro colageno (colageno hidrolisado), o que daria um otimo tratamento de proteinas mas nada de hidratacao. Tem alguma marca especial? Eu nao vivo no Brasil, acho que aqui as gelatinas sao diferentes…
    Abracos diretamente de Paris!


    • Oi Alexia use as gelatinas de algas elas são ótimas.
      Bjs e volte sempreeee!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>