Moda 2011 – Cabelos Femininos

As tendências sempre se repetem e se renovam na beleza, isso é o que podemos perceber nas passarelas da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio. Em 2011, os cabelos aparecem retos, com cabelos mais despojados e com bastante movimento. Destaque para os cortes assimétricos, repicados e despontados. Outro hit é o franjão, que também continua firme e forte para todos os comprimentos de cabelos. Mais?

Veja agora o que literalmente fará a cabeça das mulheres nos próximos meses:

– Tranças: queridinhas do próximo verão, elas, que já apareceram aos montes nas ruas aqui e ali, continuam em alta, sendo destaque nas últimas semanas de moda. A ordem agora é trançar os fios nas mais diferentes posições, e em todos os estilos, bem firmes ou mais frouxinhas.

– Coque: eleito como um dos penteados do inverno 2011, ele chega ora mais desconstruído ora mais certinho. Neste inverno, porém, o coque estará um pouco mais para o alto da cabeça, use-o junto com um efeito molhado nos cabelos.

– Luzes: para quem deseja ousar no cabelo, seja no frio ou no calor, a opção da vez é colocar pontos de cor nele. Quanto mais chamativo, mais moderno. O efeito pode ser feito para durar um ou mais dias, a depender do produto que você escolher.

– Chanel assimétrico: dentre todos os cortes, deve prevalecer o famoso corte chanel assimétrico com fios levemente desfiados e o corte bob, que vem logo abaixo das orelhas ou até em cima dos ombros. Para cabelos mais compridos, a dica são os cortes românticos e em camadas.

– Curtíssimos: outro, que assim como o chanel assimétrico, também estão em alta. Mas antes de radicalizar e passar a tesoura nos fios, consulte um cabeleireiro de confiança para saber se o corte realmente combina com o formato do seu rosto e estilo.

– Cabelos naturais: tudo bem que os fios lisos nunca saem de moda, mas a grande aposta em matéria de cabelos femininos para 2011 é assumir os cabelos na sua forma natural, sejam eles ondulados, com cachos ou crespos.

 

 

Por Malanny Serejo /fotos: reprodução

5 Comentários

  • oi boa noite. gostaria de obter uma sugestão sua Dri sobre meus cabelo. querida fasso luzes nos cabelos a tres anos, e ja fis tres progresiva, e quase não corto as pontas dele, e quase na cintura e elis e meio seco nas pontas que sugestão vc me da?

    • Oi Leia a sugestão que te dou é fazer uma plástica capilar a cada 3 meses e uma vez ao mes usar ampolas de aminoácidos para hidratar os fios.
      Bjs

  • Olá Adri

    Meus cabelos são alisados e as pontas infelizmente estão sem qualquer movimento, apesar do tratamento VIP que tenho com elas(imagine se não cuidasse…). Já li que um bom corte poderia amenizar esse problema. Mas o que seria um BOM corte para um cabelo alisado? Ouvi dizer que repicar não é bom, desfiar idem. O que fazer então?
    Gostaria que me desse sugestões e dicas de como cortar o cabelo alisado. Já procurei essa informação em vários sites e nada. E sabemos que uma grande parte das brasileiras realizam esse procedimento.
    Meu cabelo é bem grosso, abaixo dos ombros e repicado nas pontas.
    Agradeço qualquer sugestão, pois não vejo a hora de cortar.
    Abçs
    Lania

    • Olá Lania, o ideal realmente é cortar o cabelo e fazer retoques sempre apenas na raíz e nunca passar o produto no comprimento dos fios. O corte pode ser um degradê nas pontas que irá deixar o cabelo com movimento mais natural.
      Abraços

Deixe seu comentario aqui: