Mechas Texanas – A Nova Moda Verão 2011

As mechas Texanas ou Ombré Highlight  é a nova moda do momento , e vem fazendo sucesso nos cabelos de várias celebridades , a técnica deixa no passado as tão famosas mechas californianas que fizeram sucesso durante todo o 2010.
As mexas Texanas podem ser misturadas e usadas  nas cores  mel ,caramelo, capuccino, marrom aveludado, e são feitas de formas desconectadas para deixar o look bastante natural.

O clareamento que imita os cabelos queimados pelo sol na praia e que mantém somente as pontas do cabelo loiras, agora vem aparecendo de forma mais discreta no cabelo os fios são clareados de maneira suave e em menor quantidade apenas para deixar o visual leve e iluminado.

A Ombré Highlight na verdade são luzes feitas de forma desordenada, para não deixar a impressão de que acabou de tingir os fios no salão . O resultado tem que ser o mais natural possível .

Outro ponto forte das mechas texanas ou Ombré Highlight, fica por conta das cores na hora de pigmentar os fios descoloridos , ao invez de tons claros são colocados sempre tonalizantes mais escuros , o que diferencia bastante das mechas as californianas que deixavam os cabelos bem claros e marcados nas pontas. O resultado na verdade deve deixar a dúvida se o cabelo é escuro ou claro.

A técnica é ideal para mulheres que não pretenem ficar loiras de vez , pois o resultado é um degradê delicado , acostumando a nova cor em cima de uma base mais escura.  As mechas texanas são mais indicadas para as mulheres morenas, que desejam ir se acostumando com os fios mais claros aos poucos e sem grandes transformações.

O nome Ombré Highlight vem do efeito sombreado sutil . O tom bronzeado mas não muito claro permite essa leveza que lembra muito mais as terras do Texas do que as praias da Califórnia.

Via: diário Marilia

12 Comentários

  • tenho o cabelo alizado e colorir com loiro 10.0 e nao pegou ficou todo mancha,agora nao sei o que fazer.ja procurei varias cabelereiras e nenhuma conseguiu resolver,pintam e continuam com + manchas, agora o que faço.estou desesperada. por favor me ajudem.

  • OLÁ ADRI.
    GOSTARIA DE SABER SE UM CABELO COM 50% DE BRANCO COM BASE CASTANHO ESCURO NATURAL TEM POSSIBILIDADE DE DEIXA TODO CINZA ESCURO.E COMO FAÇO ISSO.OBG

  • oi Dri, td bem? Sou loira as pontas dos meus cabelos estão num tons de cinza não consigo escurece-los de hipotese alguma, com uma semana a coloração sai. Gostaria de escurecer um pouco num ton mel ,m me ajuda.

  • Oi Adri! gostaria muito de aprender a fazer as mechas texanas, tu poderia nos ensinar passo a passo.Desde ja agradeço de coraçào, um bjão!obs. será que dava pra mandar pro meu imail?

  • Oiii adrianaa hoo parabeens peloo blog ee uma ajudaa em t\antoo p mulheres cm eu q qreem sabr das novas tentendcias!!!
    Qriida qria q vs publicassem o passo a passo das mechas texanas…adoreii e prtendoo fazr no meu cabeloo…ee q a cor delee e castanhoo escurooo, e tiinhA receiio q fikaar loiroo d+ pq tinha pensadoo em fazrr mechas californianas….
    mais as texanas veiio p miim salvar e ter um look novoo!!!
    desdee ja agradeçoo aa taençao
    bzooO

  • Ameei, achei lindo, eu tava querendo fazer as mechas Californianas mas já mudei de opinião, só tenho um pouco de receio, pq tenho medo de meu cabelo ficar mto loiro, a cor dos meus cabelos é castanho e minha sombrancelha é muito preta e tenho medo de ficar feia, me dê uma ajudinha,desde já Obg.
    Parabéns pelo Blog, arrasou *-*

    • O ideal é que vc peça ao profissional para tonalizar as mechas na cor que vc desejar assim não corre o risco de ficarem claras demais
      bjs

  • Boa noite
    Minha esposa Shirleyde g. f.
    é cabelereira, e uma cliente perguntou a ela se ela sabe fazer ela disse que vai aprender.
    Então,estou pedindo alguma informação de como fazer essa tal mecha texana.
    Se alguem puder ajudar,desde já fico agradecido em nomed de Shirleyde G. F.
    Grato Clecio Martins…

  • gostaria que voces publicassem uns videos com passo a passo
    dessa mechas texanas.Pois me interessei a fazer.E onde moro
    ainda ninguem sabe fazer.Obrigada.

Deixe seu comentario aqui: