Capa » Coloração » Mechas Escuras em Cabelos Loiros – Dicas

Atualizado em:

Mechas Escuras em Cabelos Loiros – Dicas

mechas escuras em cabelos loiros Mechas Escuras em Cabelos Loiros   Dicas

As mechas escuras em cabelos loiros são excelentes para quebrar o loiro claríssimo ou quando você acaba exagerando clareando demais os fios e fica com o visual pálido apagada. Elas são conhecidas também como mechas invertidas. Da para escurecer o look das madeixas sem ter que tingir totalmente os fios e agredi-los ainda mais nova química em todo o cabelo novamente.

Basta você escolher uma outra tonalidade de loiro de preferência bem escuro com água oxigenada de 20 volumes cremosa. Em seguida puxe mechas por toda a cabeça . As mechas podem ser finas ou largas e até intercaladas dependendo do gosto de cada um. Eu particularmente prefiro mechas finas e intercaladas e podem ser feitas com touca de silicone ou papel aluminio.

Aplique a tinta normalmente apenas nas mechas que deseja escurecer e deixe agir o tempo de pausa determinado na caixa do produto Depois é so lavar.

Procure chegar o mais próximo possível da raíz para evitar muito contraste. O visual fica ótimo e quebra totalmente o loiro claríssimo e de quebra cria um look super moderno.Se ainda assim você achar que ficou um pouco claro demais outra sugestão é tonalizar todo o cabelo com um loiro próximo porém não exato ao tom das mechas invertidas.

Revisado por: em .

40 comentários


  1. oi Dri. tenho meu abelo curto e tingido com 7.0 da cor e tom, gostaria de fazer luzes ou mechas com a mesma tinta porem na cor chocolate. o que voce acha ficaria bom. me ajude por favor pois meus fios no natural são grisalhos desde 35 anos.e com a tinta que eu uso com o pasar do tempo vai ficando muito amarelo por isso gostaria de por a mecha chocolate para ver se da uma mudança no visual. o que vc ma cconselha. U, abraço e muito obrigada.


  2. ola queria que vc me desse uma dica fiz luzes no meu cabelo puxei na touca dai passei o po descolorante mas depois direi a touca nem deixei o tempo porque ja tinha mexido nele e estava com medo de quebra, depois joquei a tinta e ficou laranja porque minha raiz estava um pouco escura e agora não sei o que fasso quero meu cabelo com minha raiz escura de novo, meu cabelo e um loiro dourado so do meu do cabelo para as pontas o que fasso obrigado


  3. Olá Adri não conhecia este site agora vou acopanhá-la sempre. O que me aconteceu é que meu cabelo é crespo, desde dezembro de 2012 não faço mais relaxamento com guanidina. Conheci um salão em janeiro que faz a escova ZAP e tenho feito até então. Só que em Junho deste ano fiz ZAP mais balayagem e eu sou mulata e meu cabelo ficou muito loiro agora só posso usá-lo com rabo de cavalo pq estou com vergonha ele é de tamanho médio gostaría de fazer as luzes invertida ou pegar algumas mechas e pintar de castanho escuro ou preto vc pode me ajudar eu posso fazer isto em casa pois seriam pouquissimos fios de cabelo. Por favor aguardo sua resposta. Obrigada.


  4. Olá..Adri meu cabelo ta uma confusão…era loiro, fiz um relaxamento depois,tá com 1 mês e meio, quebrou..agora escureci com chocolate,faz 10 dias ficou menos loiro..quero fazer luzes…e agora …oq faço ???


  5. fiz luzes no meu cabelo, e como ele ja estava claro ,ficou como se eu tivesse pintado, nao gostei do resultado ,pois ficou muito loiro quase branco,o que posso fazer para escurecer um pouco o loiro clarissimo e fazer ele ficar com o efeito de luzes. a cor do meu cabelo natural é castanho claro sera se mechas invertidas vão funcionar. me ajude por favor pois estou com vegonha de sair de casa

  6. alerrandra paola

    meu cabelo esta no 12.1 e quero fazer umas mechas escuras qual tonalidade eu uso

  7. Bernadete de Barros Soares Ferrielo

    Gostei das explicações.Sei exatamente o que pedir para a minha cabelSereira fazer.


  8. estava com cabelos loiro clarissimo fui ao salão para fazer luzes inversas e a cabelereira puxou umas mechas castanhas depois do enxague onde era pra ficar loiro ele ficou todo escuro tipo grisalho e agora?


  9. Olá, gostaria sentam ajuda, fiz umas mechas louras e meu cabelo em pouco tempo ficou com aspecto alaranjado, queria fazer luzes invertidas c tinta no tom marrom, o q vc acha??


  10. tenho o cabelo no tom 100 mega loiro,mas quero fazer mechas investidas,que tom eu devo colocar


    • um cuidado muito importante é usar uma tinta de reflexo marrom na primeira vez q vc escurecer,para evitar o aparecimento de tonalidades esverdeadas(chumbar),tintas de pigmento marrom são as q tem o número 7 depois do ponto.exemplo 6.77,4.77…


  11. Gostaria se saber se na hora de fazer as mechas escuras, não corre o risco de na hora que retirar o papel alumínio para lavar, a tinta escura encostar na parte loira e misturar tudo.


    • o ideal é vc buscar um profissional de sua confiança,q terá agilidade para enxaguar a tinta sem q ela tinja as madeixas loiras. existem produtos nos saloes q ajudam a evitar manchas.as vezes uso um creme de hidratação concentrado ou queratina em gel,porque além de evitar manchas vai tratando as pontinhas blonde!


  12. Olá Adri , eu quero saber que tom eu posso usar no meu cabelo para dar uma escurecida nas mechas ; pois o tom do meu cabelo é 12.1 ja um pouco desbotado,mais um dia fiz um teste de cor no cabelo com 8.1 e ficou meio verde então já não sei mais que tom posso usar.bjos


  13. Olá, temho cabelos loiros no tom de 12 loiro blonde da coleston é um tom claricimo natural, já ponto o cabelo a 15 anos e numca mudei o ton mais o cabelo esta sempre quebrano e ficando ralo nas ponras , tiro sempre elas poem o cabelo nao consegue crecer como eu gostaria acabei de tirar as pontas e ficou mais bonito, gostaria de fazer mechas envertidas, mis tenho medo de ficar estranho me ajude, fiz uma fez com uma amiga e ele ficou cinza.
    no aguardo
    obrigada


  14. meu cabelo é curtinhoo ate de mais…

    e é super loiro quero muito inverter as mechas mas tenho medo de torar meu cabelo ate por que ele ja esta bem curtinho…

    o que eu fassoo…???

    ass: uilka kallyne


  15. ola adri estou com uma duvida meu cabelo é comprido até a abaixo da cintura está loiro clarissimo dourado 12,03 e eu quero fazer luzes inversas na cor natural do meu cabelo que é castanho claro que cor de tinta vc me indicaria para aproximar da raiz.


    • Eu tb to na mesma situação que a sua, to achando meu cabelo muito claro e to ficando om aparência mais velha, meu cabelo está no tom 12.1, uma vez ja fiz luzes inversas com tom 6.1 mas quando desbotou ficou abobora e deu um trabalhão para tirar esse abobora, sem contar que deixou os fios mt porosos, Eu tb gostaria de saber um tom em que pudesse chegar ao máximo o tom da raiz que tb é castanho claro, e como fazer para não desbotar, seria necessário uma pre- pigmentação?


      • Sim Ge nesse caso é preciso usar um tonalizante na cor desejada para pigmentar os fios, a coloração permanente irá danificar ainda mais o cabelo que já esta fragilizado.
        Abraços.


  16. meu cabelo socorrro.. fiz californiana no cabelo mas ta abobora..
    no rfundo do meu cabelo colocaram marrom e as pontas loiro mas ta amarelo e abobora o que faço quero que ele fique um loiro bonito com pontas mas claras vc pode me ajudar!! porfavor.bjs.


    • Nesta caso apenas um colorista pode avaliar e mudar a tonalidade com segurança, é impossível dar uma receita via net sem avaliar o cabelo pessoalmente.


  17. Oi, dri gostaria que vc me ajudasse tenho cabelo loiro medio puxado para 7.0 natural estava querendo fazer umas mexas preto 1.0 o que vc acha vai fica bom? me der uma dica estava querendo mudar o visual… bjks..Aguardo resposta


    • Oi Thais eu acho que vai pesar bastante no visual. Isso é uma questão de gosto pessoal, Porém depois se você não gostar para tirar o preto vai ficar complicado e irá danificar os fios, por isso penseeeeeeeeeeeeee mil vezes antes de tomar essa decisão.

      Bjks


  18. como da mexas no cabelo vermelho


  19. Ola Adri.,ME tornei super fa sua,agradeco a Deus por ter pessoas como voce que se importa coim a desgraca CABELAU dos outros,rs,rs,rs,Mas espero que vc possa me ajudar.
    a ajudar uma grande amiga.Seguinte ,ela usava loiro 10.0 biocolor, ate cair na piscina e ficar VERDE!, isso foi em dezembro, nao estava tao verde mas a vaidade e burra,entao ela jogou um casting tonalizante loiro n metade da cabeca e ficou meta escura e meta loira,entrou em desespero usou um milhao de vfezes shampoo,depois descoloriu, depois passou para 9.0 da mesma marca e ficou bonito, maas,queria escurecer porque vida de loira e muito sofrida e cara, entao em cima deste loiro jogou outra tinta loira e ficou feio,depois tentou passar Nutris da garnier colorissimo para clarear so a raiz e ficou VERMELHO ,entrou de novo em panico e descoloriu todo o cabelo semana passada, com medo do estrago nao passou tinta pra descansar o cabelo e agora esta ,na nuca por dentro amarelo ovo de dar fome e as pontas meio laranja meio ovo, uma salada,e agora o que fazer?compramos biorene7.0 em uma mecha escondida para eswcurecer e ficar castanho, a cor ficou CINZA,e agora?,vamos passar amanha um loiro 8.0 e esperar a raiz crescer de novo para dar mechas invertidas porque a raiz agora esta castanho claro,mas queremos que o cabelo dela com o tempo volyte a ser normal gradualmente, como fazer pra chegar no tom castanho medio. uso o preto ou o louro bege?
    Obrigada por tudo e por vc existir
    Bjos


    • Oi Daysie nossa que confusão, não consegui entender muito bem toda essa salada mista que foi feita no cabelo da pessoa em questão, mas se o problema é esconder o amarelado e igular a tonalidade de forma natural. Aconselho usar 8.31 da Alfaparf ou majirel de Loreal que é louro bege com um leve nuance acinzentado. com água de 20 volumes.
      Mas comece pintando das partes porosas dos fios até a raíz.
      Bjs


  20. minha cliente usa 12.1 agora quer escurecer os cabelos q devo fazer qual coloraçao posso aplicar


  21. olá, gostaria que me tirassem uma dúvida. O cabelo da minha mãe tá bem branco, ela usava a tinta majirel 7.0 mas estava pegando pouco, aí ela trocou para a 6.0. com o oxidante de 20 e o cabelo dela não ficou escuro como as outras tintas que ela usava no cabeleireiro. Alguém sabe me dizer pq eu não consigo que o cabelo dela fique mais escuro? Será q eu teria que usar o oxidante de 10 volumes?


    • nao vc deve colocar 3 cm de castanho claro junto com o 6.0 mesmo e ox de 20 vol. beijos


  22. Oi!!! Meu cabelo está no tom de 9.1(loiro acinzentado) mais eu não gostei será se eu fizer luzes no tom de castanho claro, vai ficar estranho, e eu pintei ele faz uns 15 dias se eu fizes as luzes agora vai quebrar ou dar alguma reação nele.
    Obrigado pela atenção, se for possivel responder eu agredeceria!!!!!!!!!
    Bjus *-*


  23. Oii Dri , tenho uma amiga que tem cabelos na altura de 12.0 ela , quer que faço luzes invertidas a raiz dela é uma altura de 9.1 , que cor eu farias mechas, ela quer que as mechas fiquem num tom de 7.1 , se eu clocar nao ficaria verde? tenho que pintar a raiz e depois fazer ou não é neccessario? bjs obrigada vc nos ajuda muito!


  24. Fiz luzes, mas parece que manchou um pouco em duas partes não ficaram as tiras perto da raiz ficou uma risca na horizontal . Como tirar ??? Uegente !!


  25. Olá Adri!

    Preciso de uma orientação urgente!!!!!!!!!!!1
    Fiz luzes mais não gostei do tom que ficou e repeti as luzes, desta vez ficou na cor eu queria mais ficou em quase todo o cabelo, to quase loira e ñ era o que eu queria.o que fasso quero cobrir a luzes, por favor me ajude!!!!!!!!!!!


  26. Driiii!!!!
    Me salva!
    To pensando em fazer isso no meu cabelo, pra deixar o fundo da cor natural e o resto da cor que esta como se tivesse feito luzes mesmo, se eu puxar as mechas com a touca e escurecer não vai ficar muito estranho,meu cabelo natural é um loiro escuro e agora está com tinta 12.1.
    Me responde por favor!
    Bjinho


    • Faça mechas bem finas e espaçadas, na dúvida procure um cabeleireiro pois a touca deve ficar bem colada na cabeça para não ter grande espaço de onde irá escurecer para o tom de base.
      Sugiro que escolha um tom de loiro médio 8.0, 8,31 com água oxigenada de 20 volumes ou use apenas um tonalizante nesses tons de loiro nas mechas assim senão gostar do resultado vai sair durante as lavagens.
      Bjs


  27. eu adorei as dicas das mechas invertidas…ha também da hidratações como to com o cabelo muito claro to pensando em fazer as mechas escuras… você poderia me dar umas dicas porque tenho umas amigas que ficam me incentivando a fazer umas mechas pretas finas tipo luzes.eu fico me perguntando assim acho que talvez nao fique muito legal o que voccê pode me sugerir a respeito disso?


  28. Ola Adri , espero que responda minha pergunta! Meu cabelo está com luzes loura , bem desbotadas, eu pintei o fundo dele de castanho claro e fiz luzes , mas o castanho desbotou muito e está super acobreado e odeio isso! nenhum tonalizante tira isso! eu pensei em fazer luzes bem loira , bastante qse em todo cabelo e depois fazer luzes inversas castanho médio , pra q qdo desbotar nao fique assim , tão claro e tão acobreado! o que vc axa? eu nao queria um cabelo todo loiro, queria contraste fios bem escuros e outro bem loiros! o que vc axa? foi a unica solução que encontrei sem ter q pintar todo ele de escuro e puxar mexas claras, pq se eu fizer isso o coitadinho nao aguenta :( espero que me responda! parabéns pelo blog beijos


  29. Puxa q legal q vc postou uma matéria sobre as mechas invertidas… acabei fazendo no salão, mas como eram fininhas demais não deram muito contraste.
    Vou ver se faço mais mechas só q dessa vez mais largas.

    Peço que vc faça mais posts sobre como quebrar o ‘lorão’ sem precisar tingir o cabelo todo, afinal quem é loira (ou está) geralmente não quer pintar td, apenas quebrar o tom de uma forma mais divertida ou contrastamte.


  30. Ola Cintia já te respondi lá no post. Algumas lojas virtuais vendem esses produtos todos. E em lojas de produtos para cabeleireiro você também deve encontrar .
    Beijos e obrigada pela visita !!!


  31. Ola Adri postei uma pergunta para vc la no topico do wellastrate, quando vc tiver um tempinho tira a minha duvida la.

    Obrigado!!!
    Cada vez seu blog ta melhor, não fico um dia sem da uma passadinha aqui bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>