Mechas Californianas – Tudo o que você precisa saber

Mechas-Californianas

O verão está ai e a tendência da estação mais esperada do ano aqui no Brasil é platinar os cabelos ou pelo deixar os fios bastante iluminados com as queridinhas que não saem de moda as mechas californianas. Mas antes de aderir a técnica é preciso conhecer todo o processo e saber tudo a respeito desse procedimento capilar tão procurado nos salões de beleza pelas mulheres brasileiras.

O mais interessante das mechas californianas é que a técnica pode ser usada em qualquer tom de pele e o efeito deve ser conversado com o profissional pois pode chegar da tonalidade mais delicada e suave até tons bem claros . O visual mais harmonioso na verdade é aquele que deixa o cabelo com aparência natural semelhante a um queimado de sol. Por isso, o clareamento deve ser feito em mechas finas e comprimentos variados, para não criar uma marcação horizontal dramática. A passagem de tons deve ser harmoniosa e por isso converse antes com o profissional que vai realizar a transformação química capilar. Importante é que as mechas venham clareando na altura das orelhas e queixo até chegar as pontas.

Mas se você usa franja pode abusar das mechas californianas e começar fazendo as mechas  californianas partindo do topo da cabeça assim o look fica mais harmonioso. Outra dica importante é ter muito cuidado no clareamento das mechas a descoloração acaba sempre danificando muito os fios , vale lembrar que as sortudas que possuem ainda os cabelos virgens têm maior poder de clareamento do que fios quimicamente coloridos. O ideal é então investir nas mechas californianas de maneira gradativa, para não ficar muito loiro logo na primeira ida ao salão ok!. Outra sugestão é pedir sempre para o profissional tonalizar as mechas após o clareamento principalmente se você ainda não esta acostumada com os fios loiros, platinados ou dourados. Se o objetivo final for deixar as pontas suavemente mais claras, o ideal é deixar a tintura agir por 20 minutos, o mínimo de tempo necessário. Agora, quando a intenção for alcançar tons claríssimos, é preciso deixar a coloração por 40 minutos.

Não vale esquecer o principal a hidratação dos fios antes, e depois de fazer as mechas califorinas é essencial para ter cabelos bonitos e dignos de elogios . Aposte nas máscaras hidratante de boa qualidade com frequência nas lavagens, e não se esqueça dos finalizadores creme de pentear e protetores térmicos principalmente antes de usar chapinhas e secadores. Outra dica é o retoque das mechas californianas que deve ser feito a cada três meses.

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: