Mechas 3D tendência para o verão 2016

Mechas 3D tendência para o verão 2016

Mechas 3D tendência para o verão 2016!

Não existe nada mais gostoso do que mudar o visual dos cabelos e ficar satisfeita não é mesmo? e as brasileiras adoram mudar a coloração das madeixas, adoram novidades em tons e cores . E  justamente por esse motivo que os salões devem ter profissionais realmente capacitados na área de colorir os cabelos que são chamados colorista, que estão sempre em busca das novidades e tendências de cor.

Já tivemos a moda das, luzes, mechas,mechas californianas, do ombré e do sombré hair, das mechas e do efeito sunkiss, agora é a vez das mechas 3D que já se tornaram a próxima tendência para a privamera-verão 2016.

O QUE SÃO MECHAS EM 3D?

A nova técnica em mechas que promete ser o hit do verão 2016 conhecida como mechas 3D são feitas com o uso de três cores nos cabelos, para dar um efeito tridimensional à coloração. O resultado é muito bonito e elegante, pois a mecha loira tradicional é intercalada por dois tons mais escuros, sempre com dois níveis para dar contraste. Além do loiro, por exemplo, pode-se aplicar loiro-escuro e castanho-médio.

Atualmente podemos ver muitas celebridades desfilando seus cabelos com mechas em 3 D para dar um charme extra aos cabelos, como as atrizes Milena Toscano, Fernanda Vasconcellos e Giovanna Ewbank. O diferencial das mechas 3D é que o profissional tem a liberdade de inserir mais tons no cabelo, em vez de dois, como habitualmente faz. A técnica é super recomendada quando o cabelo vem com um histórico de cores desbotadas.

Mechas-3D

Os tons naturais ou marrons mais fortes serão os preferidos para a composição das mechas 3D no verão 2016 devido ao excesso de lavagens que costumamos dar nos fios durante essa temporada. O profissional pode ainda aliar à essa tendência o uso da raiz mais escura do que o restante dos cabelos, garantindo naturalidade ao trabalho. Não se deve deixar as pontas claras demais, pois grandes contrastes acabaram virando “carimbo”.

COMO FAZER AS MECHAS EM 3 D ?

Para fazer as mechas 3D é muito importante procurar por um profissional para que ele possa determinar as cores que mais combinam com o seu tom de pele e formato de rosto. O legal dessas mechas é que você pode modelar o seu rosto a partir das cores, ou seja, mechas mais escuras na lateral deixam o rosto mais fino, para efeito contrário basta colocar mechas claras. Mas para melhor compreensão do passo a passo das mechas 3D você pode assistir o video que  separei abaixo confira!

 

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: