Atualizado em:

Máscara Para Hidratar os Cabelos Secos no Inverno

beleza dicas cuidar cabelo inverno Máscara Para Hidratar os Cabelos Secos no Inverno

A temprada do sol esta dando adeus e o Inverno se aproxima, o frio começa aparecer e nessa época do ano devemos ter alguns cuidados extra principalmente para quem possui o cabelo seco ou que ficou detonado pelas férias de verão.

A melhor maneira para recuperar os fios é tratar com hidratações intensas. O primeiro passo de uma hidratação poderosa é uma limpeza profunda com xampus adequados, que removem dos fios todo o tipo de impurezas. A hidratação deve ser feita semanalmente.

Vale lembrar tambem que a água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno, portanto a evite. Lave-os em temperatura morna. Além de desidratar os fios, também descama o couro cabelo, o que muitas vezes pode ser confundido com caspa.

Um problema muito comum no inverno é a queda de cabelo. A queda não tem relação direta com a estação do ano. Nos invernos secos, o organismo costuma perder mais água e os fios ficam mais secos, logo se não tomar alguns cuidados, como consumir muito líquido e fazer hidratação capilar, a desidratação piora e resulta na quebra e queda dos fios .

Confira abaixo a receita de uma máscara caseira para hidratar os cabelos secos no Inverno:


Ingredientes:

1 cenoura média
1 abacate
1 copo de iogurte natural
1 colher (sopa) de mel puro
1 colher (sopa) de manteiga sem sal

Modo de Preparo:

Bata no  liquidificador o iorgute natural com a cenoura e o abacate em seguida acrescente o mel e a manteiga sem sal
misture todos os ingredientes até criar uma pasta homogênea.

Modo de Aplicar:

Para dar inicio a hidratação lave os cabelos com um xampu antiresíduos e remova o excesso da umidade, aplique sobre as mecas toda a máscara e faça massagem enluvando mecha por mecha cuidadosamente e com movimentos firmes.
Em seguida coloque sobre os cabelos o papel alumínio com o brilho do papel voltado para os fios.Deixe agir durante 30 ou 40 minutos e depois remova o papel alumínio e enxague bem os fios com águma morna.

Nota: faça essa hidratação uma vez por semana .

Revisado por: em .

Um comentário

  1. Adri, fiz uma progressiva com guarnedina a cinco neses atraz nao alizou por completo e continuei a fazer chapinha nesse periudo agora arebentou a parte de cima do cabelo o que pode ter acontecido . urgente obrig.

Deixe seu comentario aqui: