Máscara para cabelo revitalizante de mel e aveia

mel_no-cabelo

Todas nós já sabemos do poder incrível que o mel tem tanto na nossa alimentação como tambem em produtos de beleza e tratamentos estéticos.

Podemos tambem encontrar a venda uma infinidade de produtos cosméticos tanto para pele como para os cabelos a base de mel .

Aprenda abaixo a fazer uma máscara capilar a base de mel e aveia.

Máscara capilar revitalizante de mel e aveia

Ingredientes:

1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de aveia
1 xícara (chá) de chá verde
1 xícara (chá) de chá de hortelã
Azeite extra virgem à vontade

Modo fazer:


Misture o mel, a aveia e o chá verde até ficar com a consistência de uma pasta. Reserve o chá de hortelã e o azeite de oliva.

Aplicação:

Antes de qualquer coisa, com uma porção de algodão, aplique o chá de hortelã em todo o couro cabeludo, separando os fios por mechas, para promover uma limpeza profunda.

Com as pontas dos dedos, também sobre o couro cabeludo, friccione cada pedacinho da cabeça por 3 segundos para estimular a circulação sanguínea local.

Em seguida, mergulhe os dedos em uma porção de azeite e friccione em movimentos rotativos em sentido horário, indo das têmporas ao topo da cabeça, exercendo uma pressão média.

Faça o mesmo nas demais áreas do couro cabeludo. Feito isso, divida o cabelo em diversas partes e aplique a pasta de mel, aveia e chá verde. Repita esse processo a cada 15 dias.

Resultados:

O óleo de oliva é desintoxicante e ajuda a remover as impurezas da pele. A massagem local traz alívio e bem-estar profundo. Quanto mais tensionar e distensionar a musculatura, liberando a circulação, mais aumenta os nutrientes do bulbo e previne a queda de cabelo, deixando os fios mais fortes.

Muitas vezes o couro cabeludo apresenta “crostinhas” ou caspas que na verdade é resultado de estresse pela tensão do dia-a-dia. A higiene do couro cabeludo vai eliminar essas casquinhas e o mel, rico em proteínas; o chá verde, eficiente antioxidante em nível celular; e a aveia, rica em vitamina E, juntos vão ajudar na regeneração do couro cabeludo.

Receita de Roseli Siqueira – esteticista e cosmetóloga.

Fonte: estilo Uol

Deixe seu comentario aqui: