Máscara nutritiva para cabelo seco

cabelo seco- hidratação

Os cabelos secos exigem muitos cuidados ,precisam de um bom shampoo de preferência neutro ou com emolientes hidtatantes como manteiga de karité, colágeno vegetal, aminoácidos, e lógicamente necessitam tambem de boas hidratações frequentes para recuperar a maciez dos fios e assim voltar a ter brilho.

Abaixo você irá aprender a fazer uma receita caseira que é realmente fantástica para recuperar a maciez e saude dos cabelos secos e danificados.

Máscara nutritiva para cabelo seco

Ingredientes:

1 colher (sopa) de mel
1/2 pote de iogurte natural
1/4 de abacate amassado

Modo de fazer:

misture os três ingredientes até formar um creme homogêneo.

Aplicação:

Aplique no cabelo limpo e úmido, deixe agir por 20 minutos, de preferência com uma touca térmica, para potencializar o efeito dos ingredientes. Retire com água corrente e lave com o seu xampu habitual. Repita o processo a cada 15 dias.

Resultado:

A vitamina A, presente no iogurte, melhora a saúde dos cabelos; e a combinação com o mel e o abacate torna essa mistura ainda mais nutritiva. As vitaminas do complexo B, também presentes no iogurte, proporcionam energia e oxigenam as células capilares, deixando os fios macios e saudáveis, principalmente os desgastados por química. O pólen do mel contém proteínas e sais minerais que fortificam os cabelos.

Receita de Lorice Miguel – fisioterapeuta dermato-funcional.

Fonte: estio Uol

1 Comentário

  • gostaria de saber qual a cor do cabelo da atriz que faz a Marisa na novela Riberão do tempo na rede record.

Deixe seu comentario aqui: