Máscara Facial para Pele Seca com mel e abacate

No inverno a pele do nosso corpo e rosto acabam ressecando com mais facilidade devido as baixas temperaturas principalmente quem tem a pele seca e muito ressecada sofre com o frio.

E por isso devemos ficar atentas na hora do banho não utilizar água muito quente, depois do banho passar um bom hidratante em todo o corpo ainda úmido.Passar hidratantes no rosto e lábios todos os dias . E semanalmente fazer uso de alguma máscara facial para hidratar profundamente a pele .

Anote os ingredientes abaixo e faça uma máscara facial para pele seca com mel com abacate e veja os resultados, pele macia , aveludade e muito hidratada!

Máscara facial para pele seca – Mel e abacate


Ingredientes:

1/2 abacate maduro
1 colher (sopa) de iogurte
1 colher (sopa) de mel orgânico
2 colheres (chá) de menta picada

Modo de Preparo

Primeiro Amasse bem a polpa do abacate.Em seguida acrescente o iogurte e mistura com o mel e a menta picada até obter uma pasta.

Limpe o rosto com água e sabonete neutro , seque suavemente com a toalha e depois aplique a máscara no rosto faça uma massagem em movimentos circulares e suaves. Deixa a máscara agir por meia hora. Depois do tempo de pausa com agua de uma gaze e água morna remova toda a máscara do rosto.

Esta máscara facial também pode ser aplicada nas mãos para hidrata-las e deve ser feita uma vez na semana.

3 Comentários

  • comecei fasendo mascara facial com abacate e azeite,minha pele é seca
    gostaria de saber quantas veses posso fazer esta mascara por semana
    desde já agradesso a atenção.

  • Olá gostaria de saber, qual a frequência de dias que devo usar a mascara para remover manchas do rosto, tambem gostaria de saber qual das mascaras é mais eficaz a que vai argila verde? ou a de pepino?
    Obs: minhas manchas são melasma, já usei fórmulas e durante o tratamento somem tudo, mais depois voltam piores mesmo usando protetor solar diariamente.

    • Oi Cida ambas as máscaras são boas ,talvez seja legal você intercalar e faça 1 x na semana. Os cuidados com o rosto como o uso do protetor solar em qualque estação do ano devem sempre ser mantidos ok ! E não desaparecendo o problema faça uma consulta a um dermatologista para uma avaliação profunda.
      Bjs

Deixe seu comentario aqui: