Máscara de tratamento capilar adstringente

beleza-cabelos

Essa receita como o próprio nome já diz é adstringente irá ajudar a limpar o couro cabeludo removendo apenas as impurezas e deixando os nutrientes nos fios ideal para cabelos oleosos.

Resgatando assim a maciez, o brilho e o balanço dos cabelos.

Máscara de tratamento capilar adstringente

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural
2 colheres (chá) de argila negra
1 colher (chá) de semente de lavanda
Um socador de limão

Modo de fazer:

Com o socador de limão, macere as sementes de lavanda em um pote de vidro, até começar a liberar um óleo. Adicione o iogurte e misture bem. Acrescente a argila aos poucos até formar uma pasta.

Aplicação:

Aplique em mechas, partindo do couro cabeludo até as pontas. Depois, friccione o couro cabeludo por 2 minutos e deixe a máscara agir por 5 minutos. Retire com água fria, fazendo uma massagem com movimentos circulares em toda a cabeça. Repita a aplicação a cada 10 dias.

Resultados:

A hidratação dos cabelos fica por conta do iogurte, que também equilibra o ph do fio, tornando-o menos suscetível aos fatores externos como sol, vento e poluição.

A argila negra tem propriedades adstringentes, revitalizantes e fungicidas, promovendo uma limpeza profunda e evitando o aparecimento de fungos e outras impurezas no couro cabeludo, beneficiando os cabelos oleosos. E a lavanda, além de revitalizante, é regeneradora e cicatrizante, aliviando irritações.

Receita de Candida Camelo – esteticista e professora do SENAC Copacabana

Fonte: estilo Uol

Deixe seu comentario aqui: