Máscara de hidratação para cabelos com babosa e cerveja

Hidratação caseira com babosa e cerveja

hidratação para cabelos com babosa e cerveja

Quando o assunto é hidratação caseira podemos usar vários ingredientes naturais que recuperam a força, o brilho e a maciez dos fios ,um deles bastante usado é a babosa que é conhecida como Aloe Vera que na verdade é uma planta poderosa que possui uma goma dentro de sua folha suculenta que é altamente nutritiva para os fios e também para a pele.

Já ensinei no blog algumas receitinhas usando babosa nos cabelos ,mas hoje irei ensinar outra receita caseira que leva a babosa e também a cerveja que é um grande aliado no processo de encorpar os fios finos e fragilizados.

A receita que vou ensinar agora é indicada para quem está com o cabelo desidratado, gorduroso, sem brilho e muito danificado, ao faze-la você vai perceber que os fios vão ficar macios , brilhantes,soltos e mais encorpados. Confira abaixo os ingredientes e veja como fazer a hidratação caseira com babosa.

Máscara caseira de babosa e cerveja

Ingredientes

Meio copo de cerveja sem álcool
2 folhas de babosa
Azeite de oliva extra virgem

Modo de Preparo

Para fazer a máscara caseira é bem simples ,primeiro corte as folhas da babosa ao meio retire a polpa ,colocando tudo dentro de um potinho em seguida acrescente  o meio copo de cerveja sem álcool,e uma colher de sopa de azeite de oliva morno. Misture bem todos os ingredientes até obter uma pasta uniforme.

Comece aplicando a máscara caseira capilar no cabelo seco e limpo, pegando desde a raiz até as pontas e fazendo massagens no couro cabeludo. Ao terminar a aplicação deixe que a máscara agir por pelo menos trinta minutos no cabelo.Depois enxágue como de costume e passe um pouco de condicionador para selar a hidratação nos fios .

 

 

Deixe seu comentario aqui: