Máscara de hidratação caseira para cabelos crespos

hidratação caseira para cabelos crespos

Os cabelos crespos precisam de cuidados extra na hidratação afinal os fios por serem enrolados acabam não recebendo a oleosidade natural da raíz até as pontas e por falta disso tendem a ficar ressecados e sem brilho. Uma boa dica para cuidar desse tipo de cabelo é apostar no xampu sem sulfato, facilmente encontrado em lojas de comséticos e farmácias ou então misturar metade do xampu convencional com a outra metade água filtrada para deixar a sua ação detergente mais suave. É fundamental cuidar dos cabelos crespos com muita atenção e caprichar nas hidratações que devem ser feitas toda semana.

Vale apostar em máscaras específicas para cabelos crespos e cacheados, e até fazer uso de máscaras caseiras mais turbinadas para devolver aos cachos o brilho e a maciez que esse tipo de cabelo necessita para se manter saudável e com frizz controlado.

Hoje vou ensinar uma receita caseira muito potente que leva como ingrediente principal o óleo de abacate ,que vai deixar os seus cabelos bonitos e muito nutridos. Anote abaixo os ingredientes e desfrute dos resultados.

Ingredientes:
1 abacate médio maduro
4 colher de (sopa) de iogurte natural
1 xícara de água de coco
1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador.

Modo de usar:
Lave os cabelos com xampu, em seguida retire o excesso da água com a toalha . Aplique a máscara caseira nos fios, mecha a mecha, tomando cuidado para não encostar no couro cabeludo e para manter o movimento da raiz às pontas. Envolva o cabelo com um filme plástico e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem.

 

 

3 Comentários

  • vou fazer essa hidratação, pois meus cabelos estão precisando , passo amacihair mas esse relaxamento está acabando com meu cabelo, então estou querendo parar de relaxar e assumir meus cabelos crespos , sei que não vai ser uma tarefa fácil, mas no final vai valer a pena ! bjs,

Deixe seu comentario aqui: