Máscara de Frutas Para o Rosto – Receitas de Beleza

As frutas fazem maravilhas pela nossa saúde e também por nossa pele, pois elas são excelentes fontes vitaminas e sais minerais.
Atualmente temos um monte de opções de cosméticos prontos inclusive as máscaras de frutas para o rosto ,mas nada melhor do que fazer a nossa própria máscara de fruta em casa principalmente porque estará livre de conservantes, perfumes e corantes químicos que não fazem nada bem a pele.

Para conseguir o resultado desejado, e fundamental ficar atenta ao seu tipo de pele e qual fruta é apropriada para seu rosto. Para pele oleosa e pele normal, é indicado o abacaxi, já a maçã é ótima para a pele seca e pele oleosa, o abacate deve ser usado somente para a pele seca. O pêssego é uma fruta que pode ser bem aproveitada, já que é indicada para todos os tipos de pele.

Veja abaixo algumas receitas de máscaras de fruta para o rosto :

Máscara de frutas para o rosto – maracujá e aveia

Separe três colheres de sopa de aveia e o suco de um maracujá (fruta) não serve de garrafa ok!.
Despeje o suco do maracujá na aveia em um potinho plástico e mexa bastante. Lave o rosto com sabonete neutro e seque com uma toalha limpa. Em seguida aplique a máscara no rosto e deixe descansar por 10min.Depois do tempo de pausa é só lavar com água fria e passar filtro solar.

Máscara de abacaxi

Retire a casca do abacaxi e corte a polpa em pedaços. Misture duas colheres de sopa da fruta e de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente. Passe a máscara no rosto e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágüe o rosto com água morna. A máscara de abacaxi é indicada para peles oleosas e normais.

Máscara de abacate

Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de abacate é indicada somente para pele seca.

Máscara de maçã

Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água mineral. A máscara de maçã é indicada para peles secas e oleosas.

Máscara de pêssego

Retire a polpa de dois pêssegos maduros, amasse e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de pêssego é indicada para todos os tipos de pele.

Máscara de morango

3 morangos médios
1 colher de (sopa) de iogurte
1 colher de (sopa) de mel
Modo de fazer : misture os morangos com o iogurte e o mel, misture bem ate ficar bem concentrado. Aplique no rosto, deixe agir 20 minutinhos, e retire com agua morna.

Máscara de banana
2 bananas
1 colher de sopa de Mel
Modo de fazer: amasse as 2 bananas, junte as gotinhas de natas e uma colher de mel. Aplique no rosto, deixe agir por 10 minutos, e remova com água morna.

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: