Máscara caseira de óleo de coco para cabelos danificados

oleo-coco

Os cabelos quando estão expostos ao sol, vento, poluição e até processos químicos ou mecãnicos como chapinha e baby liss costumam ficar danificados, opacos e cheio de pontas duplas. Para recuperar o cabelo danificado é preciso fazer uma recontrução capilar ,ou até mesmo apostar em hidratação profundada e reparadora.

Antes de iniciar qualquer tratamento capilar de recuperação dos fios é fundamental higienizar bem os fios antes com xampú apropriado para cada tipo de cabelo. Ao abrir as escamas do cabelo ele estará preparado para a reposição de massa e nutrientes encontrados em máscaras profissionais ou até mesmo em receitas caseiras como as que ensino sempre no blog. Hoje vou ensinar uma receita fácil porém muito potente para tratar os cabelos danificados o principal ingrediente é o óleo de coco.

O óleo de coco recupera a maciez, brilho e vitalidade dos fios pois é um poderoso hidratante natural, age na porção interna do fio, reconstruindo e fortalecendo os cabelos danificados. O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos. Existem várias maneiras de usar o óleo de coco nos cabelos . Anote agora uma maneira fácil e muito eficaz para usar tratar os cabelos em casa usando o óleo de coco.

Hidratação caseira de óleo de coco: Tratamento de choque para cabelos danificados.

    Ingredientes:
1 colher (de sopa) de óleo de coco

Modo de fazer:

Coloque o óleo de coco para amornar em um pote de plástico ou louça que possa ir ao microondas , e amorne apenas não deixe ferver.

Modo de aplicar nos cabelos:

Com os cabelos limpos e úmidos, coloque o óleo morno nas mãos e vá enluvando mecha por mecha até as pontas dos cabelos . Faça uma massagem delicada em todas a mechas untadas pelo óleo de coco . Em seguida coloque uma toalha morna nos cabelos ou use a touca de alumínio ou plástica específica para hidratação capilar.
Deixe o óleo de coco agir nos cabelos durante pelo menos 2 horas.
Ao final do tempo , lave os cabelos com xamú e condicionador como de cosutume.

Deixe seu comentario aqui: