Capa » Facial e corporal » Máscara caseira de beleza – Argila no rosto

Máscara caseira de beleza – Argila no rosto

mascara de argila Máscara caseira de beleza   Argila no rosto

THoje estou falando bastante sobre os benefícios da argila já falei de como usa-la nos cabelos e agora quero ensinar como usa-la na pele afinal todas nós queremos ter uma pele bonita e brilhosa é uma receitinha caseira super fácil de fazer . Aprenda agora a fazer !!!

Máscara Desintoxicante.

Ingredientes:

2 col. (sopa) de argila branca
Água

Modo de Preparo:

Misture 2 colheres de sopa de argila com água até formar uma pasta. Aplique a mistura no rosto. Deixe agir por de 2 a 8 horas pode até dormir com a máscara.

A argila vai ajudar a secar espinhas e desintoxicar a pele deixando hidratada e pronta para receber o creme ideal para sua pele.

Obs: Você encontra a argila branca em lojas de produtos naturais.

16 comentários

  1. posso usar argila de floricultura para fazer uma mascara no corpo “bariga”.obrigada

  2. Gostaria de saber quantos dias é permitido fazer a aplicação dessa mascara (argila cinza) e também se após a sua aplicação (após a limpeza) posso passar o acido que uso Vitacid Plus?
    Obrigada
    Bjs

  3. marlene locks lewis

    Gostaria de saber se posso usar argila todos os dias no corpo ,para gordura localizada.
    obrigada.

  4. A minha mão diz que isso faz bem á minha pele, tenho-a com muitas marcas por causa do acne que por sua vez acontece por causa da puberdade, quero saber se isso resulta mesmo e de quanto tempo devo de utilizar e se origina melhoras.
    Obrigado

  5. quanto de água eu coloco na receita?

  6. olá, tenho a pele bastante oleosa, e comprei hj a argila acredito que (marrom) na embalagem não diz qual é a cor dela, vc disse a cima que pode ser usada uma vez ao mês, mas, como toda adolescente……posso usar uma vez por semana? grande abraço!!!

  7. viver sempre bem com a vida rejuvenesce

  8. olá!!!

    Posso usar essa máscara diariamente ou 1 vez por semana?

    beiijoosss!!!!

  9. Olá! gostariA de saber se é possivel eu mesma aplicar a argila no meu cabelo? e posso usá-la todos os dias no rosto? há como usar para diminuir a barriga? ficarei muito grata pela sua resposta… um FORTE ABRAÇO!OBRIGADA.

  10. Eliane maria de lima

    Olá, Adri gostaria de perguntar a vc qual o produto ideal para mim trabalhar com bronzeamento a jato, sou esteticista e gostaria de colocar algo a mais em meus cartões para as minhas clientes, e sobre as cores das argilas cada uma é para cada tipo de situação ou ñ, desde de ja fico agradecida!!!!!!!!!

    • Oi Eliane As argilas são usadas como método estético.

      Num sentido mais estético, e tendo como primeiro objetivo a beleza, as argilas são propícias para a libertação das toxinas do sistema tegumentar, utilizando uma máscara de argila, a pele fica mais nutrida e limpa, a beleza torna-se mais evidente e a tonicidade da pele abastece-se significamente.

      as argilas usadas nos tratamentos estéticos são: Argila Rosa, Verde, Amarela, Preta, Marrom, Cinza, Branca e Vermelha.

      Tipos de argila e aplicações:

      ARGILA VERDE: rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.
      Efeitos: desintoxicante e adstringente.

      ARGILA BRANCA: rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Efeito: revitalizador.

      ARGILA CINZA: rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Efeitos: antiinflamatório e cicatrizante.

      ARGILA VERMELHA: rica em silício e ferro e oligoelementos. Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose e avermelhadas. Efeitos: regulador e tensor.

      ARGILA AMARELA: rica em silício, alumínio e oligoelementos. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.

      ARGILA MARROM: rara, com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.

      ARGILA PRETA: rara, com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, adstringente além de contribuir com a renovação celular. Efeitos: anti-inflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante

  11. Adri, gostaria de saber onde encontrar esses tipos de argila? pois até agora não vi, bjks e até a proxíma…

  12. Oi querida , tb to querendo saber de quanto em quanto tempo posso fazer a máscara facial .beijoss

  13. Quantas vezes devo usar esta mascara por semana? pode ser diariamente? bjuuuuuuuus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>