Capa » Tratamentos Para Cabelos » Máscara capilar revitalizante com semente de girassol e linhaça

Atualizado em:

Máscara capilar revitalizante com semente de girassol e linhaça

cabelo hidratação profunda Máscara capilar revitalizante com semente de girassol e linhaça

Os cabelos quimicamente tratados ou ressecados devem ser hidratados com maior frequencia do que os cabelos mistos e oleosos e por isso merece cuidados especiais.

Quando acabamos de fazer uma tintura sentimos imediatamente que os fios ficam mais frágeis e sensíveis, e precisam da reposição de alguns nutrientes que acabaram sendo agredidos pela química.

A receita abaixo irá ajudar a recuperar o brilho a maciez e irá repor os nutrientes perdidos durante todo processo químico seja ele um alisamento, reflexo, tintura de cabelo, permanente etc…

Máscara capilar revitalizante com semente de girassol e linhaça

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural
1 colher (chá) de mel
1 colher (chá) de semente de girassol sem casca
1 colher (chá) de semente de linhaça
50 ml de água sem gás

Modo de fazer:

Bata no liquidificador as sementes de girassol e a água. Deixe descansar por 10 minutos e acrescente o mel e o iogurte, mexendo bem até misturar completamente.

Aplicação:

Aplique em mechas partindo do couro cabeludo às pontas. Deixe por 10 minutos e retire com água fria, fazendo movimentos circulares no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea local. Repita este procedimento a cada 15 dias.

Resultado:

Os fios tingidos e ressecados são os mais beneficiados por essa máscara, já que sua principal característica é hidratar e revigorar os cabelos secos e com química.

O iogurte hidrata e equilibra o ph do fio. O mel também é um eficiente hidratante e funciona como um peeling enzimático, ou seja, promove uma renovação celular levando à regeneração dos fios. As sementes de girassol e linhaça têm efeito hidratante e reconstrutor.

Receita de Candida Camelo – esteticista e professora do SENAC Copacabana

Fonte : estilo Uol

Revisado por: em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>