Máscara capilar hidratante

cabelo-hidratacao

Só tem cabelos secos e danificados hoje em dia quem quer ! pois podemos encontrar hoje em dia vários cremes para hidratação capilar  de várias marcas e com preços variados. O problema é que a maioria das pessoas espera o cabelo ficar detonado para começar a tratar .

E a recuperação é lenta pois na maioria das vezes o fio esta tão castigado  que em alguns casos somente a tesoura resolve o problema.

Para evitar esse problema crie o hábito de hidratar as madeixas pelo menos a cada 15 dias. Caso não esteja podendo investir em cremes de tratamento faça uso das receitinhas caseiras mas faça algo cuide sempre do cabelo com carinho e tenho certeza que você irá notar grande diferença.

Aprenda agora a fazer uma máscara caseira para hidratar os cabelos é fácil e eficiente :

Máscara capilar hidratante

Ingredientes:

1 folha de babosa
1 ovo
2 colheres (sopa) de creme hidratante capilar

Modo de fazer:

Coloque no liquidificador e bata os três ingredientes até misturar bem.

Aplicação:

Aplique sobre os cabelos úmidos e deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna e lave com o seu xampu habitual. Repita o procedimento a cada 15 dias.

Resultado:

A babosa estimula a renovação das células capilares, além de ser profundamente adstringente, nutritiva e hidratante para os fios – sendo perfeita para os cabelos desidratados.

Receita de Lorice Miguel – fisioterapeuta dermato-funcional

Fonte: estilo Uol

9 Comentários

  • Obrigado por postar essa mascara é ótima deixou o meu cabelo muito macio e com um brilho intenso.

    Obrigado 😀

  • Oi Adri, posso passar babosa no meu cabelo? Tenho definitiva e plástica capilar.
    Quando mais nova passava babosa pura no meu cabelo (virgem), ficava lindo!

    Obrigada

  • Oi Adri…..depois que encontrei seu blog visito toda semana……
    estou fazendo hidratação nos meus cabelos uma vez por semana, a cada semana faço uma diferente…..estou correta?
    bjossss e obrigada..

    • Oi Magda pode fazer diferente ou igual não tem problema meu anjo o importante é que escolha os cremes ou produtos especificos para o seu tipo de cabelo ok !
      Beijos e obrigada por voltar

  • Adri, é a primeira vez que participo do seu blog e li muitas matérias interessantes, PARABÉNS! Eu sou viciada em produtos de cabelo, compro vários e tenho muitas dúvidas!
    Tem um limite de vezes que se pode hidratar o cabelo? Hidratar demais faz mal? Quantas vezes por semana/mês seria o indicado?
    Além disso, faz mal usar várias linhas diferentes? Eu compro kerástase, Alfaparf, Jonh Frieda, Loreal Professional… é so alguém me dizer que é maravilhoso e lá vou eu…
    Outra coisa: produtos reconstrutores devem ser usados em que freqüência?
    Só uso shampoos e produtos hidratantes… mas tenho medo de estar exagerando!
    Obrigada

    • Oi Larissa… o cabelo quanto esta muito danificado deve ser hidratado no máximo 2 x na semana quando esta em bom estado, 1 x na semana ou a cada 10 dias , as marcas podem e devem ser alternadas não faz mal nenhum.
      Produtos reconstrutores como são mais fortes devem ter um espaço maior geralmente na embalagem deles vem essa observação . ou a cada 15 dias ou 1 x ao mês dependendo do caso e do fabricante do produto pode ser ainda maior o espaçamento das aplicações para evitar sobrecarga.
      Nada em excesso é saudável por isso fique atenta para não pecar por excesso .
      beijos

Deixe seu comentario aqui: