Maquiagem com filtro solar

Maquiagem com filtro solar

Podemos encontrar à venda hoje em dia diversos tipos de protetor solar com cor, que dão aquela leve corrigida na pele, uniformizando o tom e disfarçando as imperfeições. Por outro lado, também existem maquiagens com fator de proteção solar, como batom, blush, pó e base etc…

Mas existe uma dúvida será que realmente protegem a pele do sol e dos raios UVA e UVB, ainda mais agora com o verão ?

Existem dois tipos de produtos:
o protetor solar com maquiagem e a maquiagem com fator de proteção solar.

O primeiro possui exatamente a mesma função que os protetores comuns, mas com aditivo de pigmentos, que permite que a pele pareça mais lisinha e uniforme, como acontece quando passamos maquiagem.

Já o segundo tipo não é tão eficaz para proteger a pele. Normalmente as maquiagens com proteção solar possuem no máximo FPS 20, o que não é suficiente para quem vai ficar ao ar livre.

A maquiagem com proteção solar pode ser usada sozinha somente em dias bastante nublados e chuvosos, ou em ambientes fechados, para se proteger da luz artificial do lugar ou da luz da tela de computador e da TV, por exemplo.

O protetor solar com cor ideal para ser usado no verão: seja na praia, piscina, campo ou no clube, deve ter no mínimo FPS 30.

Só assim o produto conseguirá realmente proteger o rosto de manchas e do envelhecimento precoce. Atenção esse protetor deve  ser reaplicado de duas em duas horas e sempre depois que a pessoa mergulhar ou suar muito.

Mesmo com a pigmentação diferenciada, a pele não corre o risco de ficar manchada com esses protetores que contem cor em sua formulação.
Isso porque os pigmentos não têm o poder de penetrar na pele, eles apenas estão lá para maquiar defeitinhos do rosto.

É muito importante que a escolha do protetor solar seja feita sempre  por marcas de confiança leia sempre os rótulos .

Deixe seu comentario aqui: