Manual para ter um Cabelo Cacheado Lindo

cabelo-cacheado-dicas

Os cabelos cacheados além de sensuais, emolduram o rosto e deixam a mulher com a aparência mais jovem. Apesar que muitas mulheres optam por alisar os fios pois não sabem cuidar e nem sabem valorizar os seus cabelos cacheados.  Sabia que a maioria das mulheres que alisou os cachos acaba arrependida querendo novamente de volta? Mas… infelizmente essa é uma tarefa que somente a tesoura é capaz de fazer.

Mas vamos falar do manual para cacbelos cacheados que eu sepraei para as leitoras do blog aprenderem como cuidar em casa dos cachinhos e deixa-los lindos. A dicas são fáceis e práticas e o que é melhor ainda vão fazer total diferença.

  • Manual do cacbelo cacheado

1 –  Para ter um cabelo cacheado digno de elogios o primeiro passo é escolher o corte certo que valorize e forme cachos definidos e com bonito movimento. A dica é fazer um corte repicado assim você mantém o volume controlado.O corte deve ser feito com o cabelo seco, pois assim é possível ver o resultado na hora e evita cortar em excesso.Vale ressaltar que um corte básico deve carregar um barrado repicado de 5 a 10 cm. E o retoque deve ser feito, em média, a cada 3 meses.

2- Aprenda a  lavar corretamento o seu cabelo cacheado, pode parecer bobagem ensinar lavar o cabelo cacheado mas faz toda a diferença no resultado pois os fios desse tipo de cabelo são mais secos em função da estrutura espiral,o ideal na hora da lavagem do cabelo evite esfregar os fios com as mãos com muita força. Molhe os fios e despeje o xampu, na palma das mãos, a quantidade do xampu  deve ser equivalente ao tamanho de uma moeda de um real. Espalhe o produto pelos dedos e, em seguida, leve-o diretamente à raiz, massageando bem o couro cabeludo. Depois é só enxaguar e remover por completo o xampu dos fios, assim a espuma que escorre pelo comprimento é o suficiente para higienizá-lo.

3- Desembarace o cabelo com cuidado e carinho durante o banho usando um pente largo ou até mesmo os dedos.O segredo é desembaraçar o fio enquanto o condicionador estiver no cabelo antes do enxágue.Fazendo isso você evitar que os fios se quebrem.

4- Aposte nos produtos certos para cabelos cacheados , escolha xampu, condicionador que possuam hidratação intensiva para cabelos cacheados . O creme para pentear (leave-in) também é importante para domar o volume excessivo e controlar frizz , de quebra ele ainda ajuda a definir os cachos. Outro produto que não pode faltar é o spray para pentear esse produto é poderoso pois doa brilho aos fios deixando os cachos luminosos.

5- Evite o secador direto nos cabelos, aposte no uso do difusor quando não der para esperar que os fios sequem naturalmente. O secador com o difusor espalha o ar quente uniforme sem espalhar os fios. O segredo antes de secar os fios cacheados é aplicar uma pequena quantidade de creme para pentear em todo o cabelo, bata os cachos para que eles se separem e, na sequência, dê início à secagem. Comece aproximando o difusor da raiz e pouco a pouco vá encaixando o comprimento no bico. Só depois ligue o secador.

6 – Capriche na hidratação semanalmente , pois os cabelos cacheados precisam de reforço semanal para ajudar na definição dos cachos. O ideal é fazer duas hidratações em casa por semana e uma mais intensa por mês no salão.

7- Evite químicas em excesso principalmente o clareamento que acabam ressecando os cabelos devido ao descoloramento dos fios.Se optar por clarear os cabelos faça esse procedimento junto a um profissional e faça de maneira gradativa.

 

Bom meninas seguindo essas dicas fáceis é possível ter cabelos com cachos lindos, definidos e fios saudáveis . Agora é só colocar em prática e se preparar para receber muitos elogios.

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: