Maneiras fáceis e simples de manter a cor dos cabelos perfeita

Cabelo-tingido

Maneiras fáceis e simples de manter a cor dos cabelos perfeita!

Toda mulher sabe que ao tingir os fios os cabelos ficam radiantes e muito brilhantes , mas logo após algumas lavagens os fios tendem a desbotar e coloração vai ficando opaca e a coloração perde a sua vivacidade. Mas para prolongar a cor dos cabelos tingidos e deixa-la intacta e perfeita por muito mais tempo não é necessário gastar rios de dinheiro bastam apenas alguns cuidados bem fáceis e simples que já vão fazer toda a diferença na tonalidade dos seus fios coloridos.

Hoje separei 6 dicas incríveis e bastante eficazes para a manutenção da tonalidade dos cabelos tingidos com a finalidade de mante-los bonitos por muito mais tempo . Confira abaixo quais são essas maneiras e coloque-as em prática !

cabelo_loiro_tingido

Deixar os cabelos tingidos com a cor perfeita não é uma tarefa fácil!
Manter os fios com brilho, vivacidade, maciez e movimento,que um cabelo saudável e bonito deve ter não é nada fácil principalmente quando usamos química. Por tanto é essencial aprender cuidar dos fios tingidos corretamente para não deixa-los com cara de cabelos maltratados. Confira agora as maneiras eficientes de ter cabelos tingidos perfeitos dignos de capa de revista.

1. NA HORA DO BANHO

Durante o banho ao lavar as madeixas cuidado com o excesso de massagem nos fios ou fazer muita espuma durante a lavagem pois o excesso de xampu, pode oxidar a cor de seus fios e torná-la mais apagada. Se você quer ou precisa lavá-los todos os dias, estenda o tempo entre os xampus usando um condicionador sem sulfato na formulação. Ele vai lavar seu couro cabeludo e fios, sem descascá-los.

2. PRODUTOS ESPECÍFICOS 

Fique atenta na escolha dos produtos para cabelos tingidos, caso você tenha mechas, saiba que os óleos capilares, principalmente se possuem coloração escura, podem não ser seus melhores amigos. Evite também xampus na cor marrom ou bronze. Sempre opte por produtos sem cor.

3.DEVAGAR COM O CONDICIONADOR

Jamai ultrapasse o tempo de uso das máscaras. Se a embalagem te indica cinco minutos, deixe ela agir por cinco minutos, nem um minuto a mais.
Antes de colorir os cabelos, use uma máscara. Isso mesmo! Essa técnica ajuda seus fios a não desbotarem.

4. SEGREDINHO CASEIRO

Para manter a cor de seu cabelo vibrante entre as colorações,misture algumas gotas de tonalizante com condicionador branco normal, passe nos cabelos e deixe agir por dez minutos, depois enxágue. Não se esqueça de usar luvas e dormir com fronhas de travesseiro escuras até as próximas lavagens, para não manchá-las.

5. PROTEGENDO OS FIOS

Outro passo importantíssimo para deixar os cabelos tingidos bonitos é proteger os fios dos Raios UV que causam o desbotamento do cabelo. Portanto, sempre use chapéus e lenços no cabelo. Quando você não puder evitar os raios de sol, use produtos de cabelo com proteção UV.

Deixe seu comentario aqui: