Make Up Primavera-Verão por Fernando Torquato

FERNANDOTORQUATO

Fernando Torquatto, make up artist e consultor estratégico do Boticário, ensina super dicas sobre as tendências em maquiagem para as estações primavera/verão 2010:

A atual tendência é uma pele natural e saudável, conectada com a moda internacional. A vantagem de explorar a maquiagem mineral está no fato de ela ser leve, não prejudicar a pele – é oftalmologicamente e dermatologicamente testada, indicada, inclusive, para peles sensíveis , ter maior aderência, luminosidade e transparência ideal.

Os olhos serão realçados com sombras claras e iluminadoras, em contraste com a aplicação do lápis de olho preto. As máscaras serão essenciais para finalizar o acabamento da maquiagem.

Outra tendência é o olho esfumado suavemente, com sombras ao redor, tanto na parte inferior como na superior. Em contraste com o esfumado, o lápis pode ser utilizado num traçado fino, com linhas mais opacas, não tão marcado. Isso resulta em um olhar suave, sexy e glamoroso.

Para os lábios, o fúcsia e os tons laranja continuam em alta. O vermelho retorna nesta estação, desde as tonalidades mais profundas até as mais alaranjadas. O rosa e o lilás chamarão a atenção. Os brilhos labiais terão tons nude, boca e terra, e os dourados ajudarão a compor o visual final de uma maquiagem perfeita.

A palette de cores da estação está focada nos tons pastel, mas também há cores vibrantes como laranja, rosa gerânio, ultra-azuis e até tons néons, característicos dos anos 80. Cinzas e tons terra também estarão em alta. Os tons de roxo, que foram hits no inverno, permanecerão.

A pele matificada e com perfeito acabamento será essencial nesta estação. Mas o contraste colorido dos blushes é extremamente importante para dar um ar saudável, sendo que os tons pêssego, rosados e dourados darão um toque de luminosidade especial no calor deste verão.

fonte: O Boticário através da Brodeur

Deixe seu comentario aqui: