Capa » Coloração » Luzes invertidas – A técnica pra disfarçar

Atualizado em:

Luzes invertidas – A técnica pra disfarçar

luzes invertidas Luzes invertidas   A técnica pra disfarçar

Todo mundo ja deve ter ouvido falar em luzes invertidas as luzes que disfarçam ou quebram o amarelado exagerado,disfarça tambem os cabelos brancos, ou a tonalidade extra clara que pintamos e depois ficamos meio chocadas com o tom que ficou claro demais  e pra nao esquerecer todo o cabelo o profissional opta por luzes invertidas para dar a quebrada  a disfarçada da cor e não escurecer por completo os cabelos deixando o cabelo super natural .

Os resultados são ótimos e muito satisfatórios, até mesmo para disfarçar os cabelos grisalhos .Os homens vem buscando muito pelas aplicações das luzes invertidas pra fins estéticos para ficarem com aparência mais jovem e realmente conseguem obter ótimos resultados .

O processo de luzes invertidas pode ser feito de quatro maneiras: com touca de silicone, com papel, com pente ou com a mão .O ideal é que o cabelo esteja com pelo menos cinco centímetros de comprimento, ou cerca de três dedos.

Neste tamanho, o cabeleireiro pode aplicar a coloração com mais facilidade, espalhando de maneira irregular o produto nos fios, sem tingir todos os fios brancos. Quando o comprimento está menor do que isso, é preciso usar a touca de silicone, cheia de furinhos, por onde são puxados os tufos de cabelo com uma agulha de crochê.Dessa forma, não há risco de tingir mais fios do que o planejado, deixando o cabelo todo escurecido e artificial.

O processo leva de 30 a 40 minutos, podendo ser feito com uma coloração permanente ou temporária. Esta última é uma boa opção para quem vai testar as luzes invertidas pela primeira vez, pois a cor vai saindo dos fios gradualmente a cada lavagem. Assim é possível avaliar o efeito e talvez então partir para uma tintura permanente. A técnica custa entre R$ 150 e R$ 250 nos salões mais famosos de São Paulo.

Revisado por: em .

28 comentários

  1. Maria do Carmo F Silva

    Boa noite!
    Dri, adorei sua matéria,tenho cabelos fundo escuro já com brancos com 45 anos, faço sempre raiz com 7.0 da Imedia e puxo luzes, agora puxaram demais, ficou muito louro, posso fazer luzes inversas mas não quero muito preto, e meu cabelo puxa muito pro laranja, o que faço?
    Att
    Abraços!


  2. adorei as matérias, e como estou tentando deixar de pintar o meu cabelo gostaria de receber sugestões. Pinto os meus cabelos a mais de 25 anos mas não resisto mais, por isso resolvi assumir os meus brancos, mas como tem muita tintura não sei como proceder, se puderem me ajudar vou agradecer muito.


  3. boa noite gostaria de saber como eu faço luzes em um cabelo pois ele é grisalho só na frente a cliente gostaria de fazer luzes grisalha atras também tem como


  4. Oi…
    Fiz luzes a algum tempo atrás e meu cabelo quebrou muito,então desisti de fazer e voltei a pintar ele todo, só que dessa última vez resolvi pintar em casa e meu cabelo além de muito claro ficou com duas tonalidades, usei a tinta matrix 10.12.Vc me sugere a passar um tonalizante nele todo ou fazer mechas invertidas?E qual cor devo usar?


  5. oi,gostaria de fazer uma pergunta,sempre pintei meu cabelo de louro claro mais agora gostaria só de puxar luzer na raiz fica bom?


  6. oi fiz luzes em casa e fiquei muito loira estrou chocada nem sei como vou trabalhar amanha q faço me ajude comofaço umas luzes invertida será q fica bom?


  7. Adri eu fiz mechas bem claras mas acabou manchando o topo da cabeça,me ajuda o resto ficou perfeita,não quero mecher sem tua dica….obrigado


  8. ffiz luzes no meu cabelo e não gostei do resultado. qto tempo devo esperar para fazer o inverso ?


    • Pelo menos 15 dias Patricia.
      Bjs


  9. ADRI como minha mae pode fazer luzes ou mechas no cabelo branco? ele e mais claro na frente, e atras e mais escuro. võce pode me ajudar?


    • Se a sua mãe tem cabelos grisalhos e deseja cobrir os brancos com luzes, o resultado provavelmente fará com que ela pareça ainda mais madura.Porque, se ela já tem fios brancos, eles então ficarão amarelados e desbotados pelo sol.
      Por conta disto, muitas mulheres primeiro tingem seus cabelos com uma coloração castanho-claro/louro-escuro e só então fazem luzes ou mechas. Outra idéia sobre como cobrir os cabelos brancos e adquirir luzes douradas, é comprar uma coloração louro-bege dourado e tingir seus cabelos por completo.


  10. Olá…
    Faço luzes no meu cabelo, so que da ultima vez que fiz percebi que meu cabelo quebrou muito e tem diversas cores. Na raiz ta loiro e nas pontas ta um cobre. Agora to querendo escurecer. A cor dele original é castanho. O que faço??? Não quero pintar de castanho. Estou querendo pintar um cobre ou marron. O que vc acha?


  11. adri meu cabelo ta todo loiro platinado mais tá dando mt trabalho retocar raiz, (minha raiz natural e castanho médio) gostaria de fazer luzes invertidas pra nao ter tanto trabalho, mais nao sei qual produto devo usar, estava lendo seus post mais ainda tenho duvidas si passo tonalizante ou tinta msm, não qro qui resseque mt meu cabelo, please preciso mt da sua ajuda .. beeijos


    • Oi Paloma nesse caso so mesmo passando tinta de cabelo, pois tonalizante sai com 20 lavagens
      Bjs.


  12. Fiz luzes invertidas, adorei o resultado, porém ficou com uma linha do meio do cabelo mais escura, foi usado tonalizante para escurecer as mechas. O que devo fazer para tirar essa marca do cabelo???


  13. Olá Adri ! Adoro suas dicas. Fiz luzes em um cabelo castanho escuro, é um cabelo bem sensível, com vários processos químicos. As luzes ficaram muito claras, para um dourado e a dona do cabelo queria para tom cobreado, ela é morena e o cabelo relaxado. O que faço para escurecer um pouco essas luzes. Me ajude é urgente… Beijinhos


    • Ola Gigi, use um tonalizante em todo o cabelo assim as luzes vão escurecer .
      bjks


  14. Oi, estou interessado em fazer luzes invertidas para disfarçar os cabelos grisalhos, mas a minha família tem problemas com calvíce. Eu tenho entradas e um pouco da chamada “coroinha”. Essas tinturas p-o cabelo vão ter que ser refeitas de tempos em tempos. Com o passar do tempo e com o uso frequente essas tinturas p-o cabelo podem acelerar ou causar a calvíce ou causar danos ao cabelo? E também qual o intervalo de tempo em que devemos refazer o procedimento das luzes invertidas? Obrigado.


  15. Olá ..gostaria de umas dicas para escurecer minhas luzes – tenho cabelo preto e fiz luzes no tom mel e chocolate – adorei ! Mas com o tempo e as lavagens deu ums escurecida …. tem alguma coisa que posso passar para escurecer um pouco sem perder as luzes , claro ….. da ultima vez que fiz isso usei um casting chocolate e meu cabelo ficou preto – rs !
    Obrigada , Adriana


    • Oi Adriana , a dica é passar um bom tonalizante .
      Bjs


  16. meu cabelo é chocolate e quero fazer luzes,que cor posso por depois de descolorir?

  17. Josinalva sousa de pontes

    Adri adorei te encontrar, gostaria de saber o que faço, pois tenho uma cliente com muitos cabelos brancos, ela quer dar um efeito de luzes, como devo proceder, o que usar?
    Desde já muitissimo obrigada.


  18. Adri,

    tenho o cabelo loiro acinzentado e acho que estou grávida, como não posso mais pintar o cabelo e não quero ficar com aquela raiz enorme o que me sugere ??
    e as tais mechas californianas, pra fazer terei que pintar o cabelo todo de castanho e depois clarear ? acho melhor fazer mechas invertidas né ??

    acho que conheço o modelo da foto, não é o Cacá ??? trabalhai com ele aqui no sul ! hahahaha em Gramado.

    obrigada !


  19. Adri, gostaria de perguntar como que faz uma mechas invertida?
    vou fazer um cabelo de uma cliente, tem cabelos louros, e ela que fazer igual da Ana Maria Braga, da TV Glogo, sabe? com pontos por dentro chocolate, e a raiz dela é castanho médio, como faço isso?
    vc tem passo a passo?
    me explique por favor, desde já agradeço, bjks…


    • Cel vou fazer um post sobre como fazer as mechas invertidas em breve mas não tem grandes misterios é praticamente a mesma coisa das mechas normais so que ao invez de descolori usa a tinta da cor que se deseja escurecer a mecha,´ou enrola ou pode puxar mechas largas na touca de silicone tbm funciona o interessante e o pulo do gato é a assimitria de onde ira escurecer nao fazer em todo o cabelo e nem mto proximo um do outro
      bjs vou postar breve


  20. Oi… Tenho cabelos escuros, sou morena clara, e gostaria de mudar fazer luzes mais nao sei bem ao certo qual tom usar…


  21. tenho o cabelo com luzes esta completamente loiro quero fazer luzes escuras,mais nao quero escurecer o cabelo só quero dar novamento o aspecto com luzes que cor uso meu cabelo é loiro clarrissimo


    • Olá….
      Fiz luzes e ficou mto claro. Queria saber o q posso fazer p/ escurecer um pouco. Será que posso passar tinta? Não vai manchar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>