L’Oréal Lança kit para fazer Mechas Californianas em Casa

A Primavera se aproxima e o sol voltará a reinar absoluto, e luminosidade pede cabelos radiantes e brilhosos ,sendo assim a maioria das mulheres se animam clarear os cabelos e partem para as mechas californianas. A marca L’Oréal Paris traz para o Brasil kits com quatro nuances de coloração com efeito de mechas californianas (ombré) para fazer em casa. O kit (R$ 25,90) vem com creme revelador, creme descolorante, pó descolorante, luvas, creme condicionador e uma escovinha rígida que facilita o processo para atingir o degradê igualzinho ao de salão. A  modelo Isabelli Fontana é garota-propaganda do lançamento e já aparece nos eventos usando as madeixas com mechas californianas da marca.

As quatro nuances disponíveis (vão dos cabelos escuros e pretos a loiro claro), a coloração tem no seu pente de aplicação o segredo para obter o efeito das mechas californianas. Marcos Proença, porta-voz da marca por aqui, indica aplicar o produto com o pente na vertical, variando a altura das mechas, para obter um efeito natural. “Se a opção for por deixar a diferença de cores mais visível, então a aplicação deve ser feita com o pente na horizontal”, completa.

Seja qual for o caso, o hair expert indica começar pelas pontas, pois assim fica mais fácil controlar até onde devem ir as mechas. Outra orientação importante é nunca ultrapassar o tempo de ação da tintura, que varia entre 25 e 45 minutos. “Se não atingir o tom que a pessoa deseja, pode aplicar novamente, para chegar gradualmente à cor”, ensina.

A recomendação da marca é que seja feito um intervalo de pelo menos 15 dias entre uma aplicação e outra.Outro segredo de sucesso para uma aplicação perfeita é dividir o cabelo em três partes: nuca, alto e frente, e começar a aplicação sempre pela nuca, para que haja como lavar cada uma das partes após o tempo de espera.

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: