Loiro Escuro – aprenda como conseguir o tom sem agredir os fios

loiro-escuro

Loiro Escuro – aprenda como conseguir o tom sem agredir os fios!

Estamos em plena primavera verão e o calor do verão já começa aparecer e promete dias quentes e alegres, e justamente nessa época do ano luminosa as mulheres desejam ter fios mais claros. Entre as gamas de tons de loiro o mais indicado seria escolher uma tonalidade mais escura de loiro que não agrida tanto os fios durante o processo de clareamento.

O cabelo loiro escuro é mais discreto , mas nem por isso deixa de ser sensual e luminoso . O tom loiro escuro normalmente costuma ressecar menos os fios durante o processo de clareamento e até na manutenção dos fios. Já os cabelos nos tons loiro claro, e platinados tendem a ficar mais ressecados pois são descoloridos e perdem muito ou totalmente o pigmento do fio para atingir a tonalidade claríssima.

Outra dica para quem esta pensando em ficar loira nesse verão e optar pelo tom de loiro escuro ou médio é que os cabelos ficam com um resultado muito mais natural deixando o rosto também da mulher com uma tonalidade mais saudável e mais bronzeada do que as tonalidades muito claras de loiro que exigem que a mulher esteja maquiada constantemente para não parecer abatida.

O cabelo loiro escuro danifica menos os fios que os tons claros mas nem por isso exigem menos cuidados , é preciso ter em mente que todo cabelo que foi tingido ou que tenha passado por qualquer processo químico necessita de cuidados específicos no caso de cabelos loiros você terá que montar o seu kit loira que engloba xampu desamarelador, xampu para cabelos coloridos, máscara de hidratação e creme de pentear . É importante também usar um tonalizante a cada 20 dias para reavivar a tonalidade usada nas madeixas.

ACERTANDO NO TOM

Ao tingir os cabelos de loiro escuro é essencial matizar os cabelos no tom de loiro escuro desejado .Por se tratar de uma tonalidade mais escura tende a puxar mais a tonalidade para o alaranjado do que para o amarelo. Então nesse caso será necessário matizar os fios ou seja neutralizar usando outra escala de cores que quebrem o alaranjado. Nesse caso o recomendado é usar os xampus de cor violeta ou também conhecidos como xampu silver. O loiro escuro necessita de produtos específicos na cor azulada ou acinzentado para neutralizar o alaranjado dos fios e deixar assim o cabelo loiro escuro com a naturalidade necessária e tonalidade certa. Aposte nos xampus tonalizantes ou nos tonalizantes sem amônia na tonalidade cinza ou nos matizadores para remover a tonalidade laranja que os tons de loiro escuro com o tempo tendem apresentar. É possível ainda usar a técnica da violeta genciana para matizar os cabelos no tom loiro escuro, a mesma técnica usada nos cabelos platinados .

Use nos cabelos 2 gotas de azul de metileno misturadas em 2 colheres de sopa de um creme de massagem de sua preferência . Deixe agir nos fios por 5 minutos depois enxágue com bastante água até remover todo o creme dos fios.O azul de metileno é facilmente encontrado em farmácias e, o seu preço é bem acessível.

RETOQUE DE RAIZ

O cabelo loiro escuro exige menos retoques de raiz , e por esse motivo você consegue agredir menos os fios . Sendo assim dificilmente a raiz vai destoar da cor natural dos seus cabelos caso você não tenha grande concentração de cabelos brancos . Para aquelas que não possuem cabelos brancos é possível retocar a raiz a cada 4 meses , fazendo assim um bom descanso de química nos fios. Mas se o seu cabelo costuma crescer muito rápido e ele costuma apresentar os fios brancos então passar para cada dois meses o retoque de raiz.

HIDRATANDO O CABELO LOIRO ESCURO 

Como todo e qualquer cabelo loiro é preciso hidratação , mesmo sendo menos danificados que os cabelos loiro claro e platinados , os cabelos loiro escuro também precisam de tratamentos como máscara de nutrição , reconstrução capilar ou plástica capilar feita no salão. As hidratações devem ser quinzenais ou até semanais dependendo se o cabelo estiver muito ressecado. Já os tratamentos como reconstrução ou cauterização entre outros… devem ser feitos mensalmente.

Confira abaixo em nossa galeria fotos com vários tons de cabelo loiro escuro e inspire-se!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: