Lavagem reversa – Funciona? Tire as suas dúvidas

lavagem reversa

Lavagem reversa – Funciona? Tire as suas dúvidas

Já ouviu falar na lavagem reversa? Isso mesmo que você esta pensando usar o condicionador antes do xampu. Será que funciona? quais as mudanças essa técnica pode causar nos fios? Essas e outras dúvidas você vai saber ao ler esse post.

Todas nós sabemos que lavar as madeixas é uma tarefa muito fácil não é mesmo? Basta escolher os produtos certos isto é, específicos para o seu tipo de cabelo, passar primeiro o xampu para fazer a limpeza dos fios e logo em seguida o condicionador para desembaraçar e nutrir os fios e selar as cutículas  do cabelo.

Mas na técnica da lavagem reversa como o próprio nome já diz a ordem dos produtos é alterada , o primeiro a ser aplicado é o condicionador e depois que o xampu entra em ação. Mas como toda regra tem a sua exceção , a lavagem reversa altera os produtos e promete benefícios para os fios.

lavagem reversa-1

Na verdade essa técnica (não é nenhuma novidade) mas, somente agora é que começou a ficar muito conhecida na web e no exterior , agora a técnica vem bombando de forma tão grande que diversas adeptos já estão fazendo a lavagem reversa no Brasil.

Quais são os benefícios da lavagem reversa para os cabelos ?

Essa é uma técnica indicada para quem tem cabelos ralos e oleosos ou finos demais que precisam de mais volume aos fios e desejam remover uma maior quantidade de oleosidade excessiva . Se os seus cabelos se enquadram nesse perfil a lavagem reversa vale a pena. Mas se os seus fios forem secos e volumosos a técnica pode aumentar o volume, o frizz e ainda deixar os cabelos sem brilho e opacos.

Que tipo de cabelos a lavagem reversa é indicada?

Como foi dito acima essa técnica é indicada para quem tem cabelos finos e oleosos. Ela evita o aspecto pesado e gorduroso nos cabelos que podem ser causados por condicionadores mais concentrados. É importante dizer que a lavagem reversa é praticamente o extremo oposto da co-wash (técnica que dispensa o uso do xampu), pois seus resultados são mais focados na textura do que na hidratação.

Que tipo de produtos servem para fazer a lavagem reversa?

Gostou da ideia de fazer a lavagem reversa? Então antes de fazer a técnica em casa  , saiba que será preciso primeiro escolher os produtos certos. Isto é use um xampu com propriedades hidratantes , e o condicionador deve ser específico para suprir as necessidades do seu cabelo.

NOTA: Se você deseja ficar com os cabelos lisos e disciplinados a lavagem reversa não é a técnica mais recomendada para você. Isso porque o uso do xampu depois do condicionador deixa as escamas do cabelo abertas, isso deixa os cabelos com mais volume e frizz também.

A lavagem reversa também não está indicada para mulheres cacheadas e com fios grossos , nesse caso prefira a boa e velha tradicional lavagem de cabelos.

Se você já fez a lavagem reversa deixe o seu comentário e diga o que achou dessa técnica !

 

loading...

Deixe um recado