Kérastase Fusio-Dose – Novo Tratamento Capilar

A Kérastase acaba de lançar um tratamento capilar seguindo o conceito de customização. O Fusio-Dose tem quatro concentrés e quatro boosters que são aliados para suprir as necessidades específicas dos cabelos.

A cliente pode escolher duas das quatro opções, de acordo com o resultado procurado: mais qualidade na cor (pink), nutrição (laranja),  força (verde) ou massa capilar (roxo).

  • Veja abaixo mais detalhes sobre a ação e as indicações do Kérastase Fusio-Dose  com as informações cedidas pela L’Oréal Paris

1) Como as ações dos Concentrés e dos Boosters se diferenciam?
O Concentré muda instantaneamente a textura e a aparência dos cabelos. Portanto, responde à preocupação primária da cliente. Já o Booster proporciona uma ação profunda no interior da fibra e responde à preocupação secundária da cliente.

2) Os ativos utilizados no Concentré são diferentes daqueles incluídos no Booster (da mesma cor)?
Sim. Os ingredientes  dos Concentrés e  Boosters da mesma cor, bem como as suas concentrações, são diferentes. O Booster tem uma dose mais elevada de elementos puros que agem profundamente, enquanto os ingredientes do Concentré criam um efeito cosmético imediatamente.

3) Qual é a clientela alvo?
Fusio -Dose pode ser usado em todas as clientes, mesmo nas que queiram segmentar mais de um problema ao mesmo tempo.

4) Qual é o diagnóstico específico para Fusio-Dose?   
Primeiro de tudo, um profissional especialista em diagnósticos conversa com sua cliente para entender melhor quais são as suas preocupações prioritárias. Isto determinará o Concentré a ser utilizado. Depois o cabeleireiro realiza o restante do diagnóstico através da visão e do tato. Considerando brilho, ressecamento, fragilidade e afinamento dos cabelos. Isto indicará a preocupação secundária da cliente e o Booster que será utilizado.

5) Como Fusio-Dose deve ser preparada?
Depois de decidir qual Concentré e Booster serão utilizados, remova a tampa do Concentré, encaixe o Booster no frasco e agite para obter uma mistura uniforme. Se necessário, repita esta operação com outro Booster. Adapte o aqua-vector (aplicador) ao Concentré.

6) Como Fusio-Dose é aplicada?
Fusio-Dose é aplicada no cabelo lavado e seco com toalha. Pulveriza-se o produtos mecha a mecha e em seguida procede-se a massagem capilar. Após isso, enxague os fios até se certificar de que o produto foi completamente removido.

7) Fusio-Dose pode ser aplicado junto com qualquer outro tratamento capilar?
Não é indicada a aplicação de Fusio Dose no lavatório com outro produto que não corresponda à necessidade primária da cliente, exceto se este produto tratar o couro cabeludo, pois do contrário, poderá comprometer o resultado final do tratamento.

8) Quantas combinações diferentes de Fusio-Dose existem?
São possíveis 16 combinações utilizando um Booster e um Concentré. Mais de 2 Boosters pode ser usado para um Concentré, mas isso não é recomendado, pois Fusio Dose é mais eficaz para atingir um ou dois problemas.

10) Todas as combinações entre Concentrés e Boosters são possíveis?
Sim. Tudo depende do diagnóstico que identifica os problemas primário e secundário da cliente e realiza a combinação adequada.

11) É possível recomendar um Concentré e um Booster da mesma cor?
Sim. Se a cliente tiver apenas uma necessidade específica detectada no diagnóstico realizado pelo profissional, o tratamento recomendado será a combinação de um Concetré e um Booster de mesma cor.

12) Pode-se usar Concentrè Fusio-Dose sem um Booster?
Não é recomendado. Utilizar um Concentré sem o Booster comprometerá o resultado do tratamento, pois eles se complementam.

13) Fusio-Dose pode ser usado em cabelos que não apresentam nenhum problema específico?  
É muito raro um cliente não ter um problema específico. Fusio-Dose é um produto de alta performance para tratamento de problemas específicos, no entanto, não é contraindicado para clientes que gostariam apenas de deixar seu cabelo mais bonito.

14) Onde Fusio-Dose se encaixa nos rituais Kérastase já existentes?
Você pode, naturalmente, continuar a usar a técnica monodoses em outros rituais, como antes, mas apenas para os Boosters que são da mesma cor. A mistura de cor é apenas uma parte do serviço Fusio-Dose. Assim, por exemplo, um Ritual de Chroma Selagem da Cor (Réflection – Chroma Sensitive) será usado com o concentré Pixelist e o reforço com o Booster Polyphenols, uma vez que ambos são cor de rosa.

15) Como determinar o tipo de bain e texturizador a serem usados no salão durante o tratamento Fusio-Dose?
O Bain e texturizador serão determinados no diagnóstico e estarão associados à preocupação prioritária da cliente, ou seja, pelo Concentré.

16) Como determinar o tratamento de rotina apropriado a ser feito em casa?
Será indicado conforme o diagnóstico realizado feito pelo profissional, sempre associando a necessidade primária da cliente. A partir da necessidade, poderá ser indicado que ela intercale o produto de manutenção recomendado com outro tratamento específico para o seu couro cabeludo.

 

 

foto : divulgação

fonte : cabeleireiros.com

1 Comentário

  • Adri, estou usando a linha kerastase óleo-relax, shampoo e máscara e estou adorando!!!!!! Agora vou comprar esse também!!!!!!

Deixe seu comentario aqui: