Hidratação para Cabelos com Quiabo

quiabo

A hidratação capilar é o segredo de sucesso de todo cabelo bonito e saudável, e como sempre estou publicando no blog receitinhas naturais e alternativas para as pessoas que gostam de  fazer uso de ingredientes potentes e naturais quando tratam suas madeixas em casa. Já falei no blog sobre a escova de quiabo e hoje vou falar da hidratação para cabelos com quiabo que é tão poderosa e umectante que promete recuperar os fios danificados e ressecados pela química ou até mesmo por agentes externos como o secador e a chapinha.

A hidratação de cabelo com quiabo também é indicada para tratar os cabelos étnicos ou seja cabelos crespos, afro, encaracolados que necessitam de uma hidratação intensa e poderosa. Pois o fio  possui uma estrutura irregular o que dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas ocasionando assim um maior ressecamento dos fios, aumento do frizz e volume excessivo. É importante lembrar que o quiabo é tão poderoso no tratamento estético que diversas indústrias cosméticas já estão investindo no ingrediente para criar linhas de tratamento que usam o quiabo como principal ativo.

Anote agora a receita da hidratação para cabelos com quiabo e veja como o seu cabelo vai ficar muito macio, brilhante e sem frizz. Confira :

  • Receita de hidratação capilar caseira com quiabo

Ingredientes :

5 quiabos
200 ml de água mineral sem gás
2 colheres de sopa de azeite de oliva exta virgem
2 colheres de sopa de máscara de hidratação de sua preferência

Modo de preparo da hidratação para cabelos com quiabo

1 – Lave os quiabos em água corrente e retire as extremidades

2 – Corte os quiabos em rodelas e coloque dentro de uma panela com a água mineral e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos .

3 – Assim que os quiabos estiverem cozidos amasse-os usando um garfo.

4 – Agora acrescente as duas colheres de azeite de oliva extra virgem e misture bem.

5 – Coloque tudo dentro do liquidificador e bate até formar um creme.

6 – Em seguida coloque a mistura dentro de um potinho plástico e espere esfriar um pouco.

7 – Agora acrescente as duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferida e volte a misturar a sua hidratação caseira .

Antes de ler o modo de aplicação desta hidratação que tal dar uma lida em outras hidratações poderosíssimas que já foram publicadas no blog. Confira abaixo :

 

Modo de aplicar a hidratação de quiabo :

1 – Lave os cabelos duas vezes com o xampu sem sal .

2 – Retire o excesso da água com a toalha, mas deixe os fios ainda úmidos.

3 – Aplique a hidratação caseira de quiabo mecha por mecha , faça o enluvamente de cada mecha para a hidratação penetrar profundamente na fibra capilar.

4 – Ao final da massagem e aplicação em todo o cabelo, coloque uma touca laminada ou plástica e deixe a hidratação de quiabo agir nos fios por aproximadamente 40 minutos.

5 – Após o tempo de pausa , enxágue bem os cabelos apenas com água e aplique o condicionador , deixe o condicionador agir nos fios por 5 minutos antes de enxaguar novamente. Esse processo vai fazer o selamento das cutículas retendo a hidratação dentro do fio.

6 – Agora é só pentear os cabelos úmidos e deixa-los secar ao natural.

7 – Os resultados são cachos bonitos , definidos , muita hidratação , fios ultra macios, fortalecidos, com muito brilho e sem frizz.

 

 

 

 

3 Comentários

Deixe seu comentario aqui: