Hidratação para cabelos com gema de ovo

hidratacoes-com-gema-de-ovo

Quando o assunto é hidratação para cabelos, podemos encontrar no mercado vários produtos de altíssima qualidade porém com preços bem elevados o que impossibilita muitas de nós investir em cosméticos tão caros. É possível ainda hidratar os cabelos em casa também fazendo uso das receitas caseiras que apresentam ótimos resultados na recuperação dos fios e deixando as madeixas macias e muito hidratadas. Um dos ingredientes muito usado em diversos cosméticos é a gema de ovo  que é na verdade uma fonte riquíssima em proteínas , vitaminas e minerais.
Engana-se quem pensa que a gema de ovo deixa nos cabelos um cheiro desagradável, basta saber tirar a película e peneirar a gema para que ela perca aquele cheiro forte comum de ovo. Hoje separei algumas receitas caseiras que levam como ingrediente principal a gema de ovo para deixar os cabelos bonitos e saudáveis.
É importante lembrar que o ovo tem o poder de revitalizar os fios, sem falar que o tratamento com ovo pode ser usado em todos os tipos de cabelo.

Confira abaixo algumas receitas que levam ovo para trarar os cabelos

1 – Máscara de ovo para cabelos frágeis

Ingredientes:

1 ovo inteiro com clara e gema,
azeite de oliva, 1 colher (de sopa)
mel, 2 colheres (de sopa)

Modo de preparo:

Quebre o ovo e passe ele inteiro ( clara e gema )  pela peneira e em seguida  bata o ovo.
Adicione o azeite de oliva e o mel e misture bem, até integrar todos os ingredientes.

Modo de aplicação:

Aplique a mistura sobre o couro cabeludo usando as pontas dos dedos .
Faça uma massagem nos fios , enluvando  mecha por mecha.
Coloque nos cabelos uma toalha úmida e morna ou então use a touca plástica.
Deixe agir pelo menos por 30 minutos.
Após o tempo de pausa lave o cabelo com um xampu neutro e aplique o condicionador. Deixe o condicionador agir por 3 minutos antes de enxaguar por completo.

2 – Máscara nutritiva para hidratar os cabelos com gema de ovo

 Ingredientes:

1 gema de ovo peneirada
2 colheres (de sopa) de azeite de oliva extra virgem
1 colher (de sopa) de água morna

Modo de preparo :

Separe a clara e reserve a gema de ovo, passe a gema na peneira e bata bem a gema em uma tigela usando um garfo . Em seguida as duas colheres de azeite extra virgem, mexa novamente .Quando terminar a mistura , acrescente uma colher de sopa de água morna. Tome cuidado para não colocar a água muito quente e coalhar a gema e acabar detonando a sua máscara capilar.

Modo de aplicar nos cabelos :
O truque dessa hidratação fica por conta da sua aplicação. É importante que os cabelos estejam totalmente cobertos com a máscara caseira e muito bem untados com a mistura. Aplique a máscara de gema de ovo nos cabelos sujos .Isto é antes de serem lavados. Deixe a máscara de gema de ovo nos fios por 20 minutos , só depois do tempo de pausa é que os fios devem ser lavados com xampu neutro e condicionaodr.  O resultado é a reposição de proteínas nos fios . resultando em um cabelo com muito brilho, hidratado e com muita maciez.

 

11 Comentários

Deixe seu comentario aqui: