Capa » Beleza & Cabelos » Hidratação para Cabelos com Gelatina

Atualizado em:

Hidratação para Cabelos com Gelatina

Hidratacao para cabelos com gelatina Hidratação para Cabelos com Gelatina

Pra quem deseja deixar as madeixas macias, hidratadas e com muito brilho vale investir em produtos com colágeno , todo mundo sabe que o colágeno tem alto poder hidratante e de absorção pelos cabelos devido ao seu baixo peso molecular.

O colágeno está em diversos cosméticos tanto para pele quanto para os cabelos pois trata-se de um componente poderoso na recuperação da elasticidade, aumenta a maciez e retém a umidade evitando assim o ressecamento tanto da pele quanto dos fios por isso a indústria cosmética explora ao máximo produtos que contenham em sua formulação esse poderoso ingrediente.

Hoje você vai aprender fazer em casa uma receita caseira que contém em sua fórmula que uma fonte rica em colágeno que é a gelatina. Os resultados são fantásticos e você não vai gastar quase nada para ter cabelos super hidratados.

  • Hidratação para Cabelos com Gelatina ( colágeno )

1/2 pacote de gelatina sem sabor

1  colher de sopa de máscara para cabelos de sua preferência.

1 colher de café de óleo capilar de semente de uvas , ou argan ou outro óleo de sua preferência.

Modo de Fazer :

Primeiro dissolva o meio pacote de gelatina incolor e sem sabor em meia xícara de água quente ou morna (não ferva a água)

Em seguida coloque a gelatina dissolvida e morna em num pot­inho, acrescete uma col­her de sopa da sua más­cara de hidratação preferida, e coloque a colher com o óleo escolhido. Misture bem .

Aplique nos cabelos úmidos e limpos, passe mecha por mecha , faça uma massagem suave coloque a touca de alumínio ou plástica e deixe agir por 30 minutos. Após o tempo de pausa enxágue bastante apenas com água.

Após lavar o cabelo nor­mal­mente com sham­poo e tirar o excesso de água com uma toalha, aplique a mis­tura da más­cara em todo o comprimento..

Você irá sen­tir que a mis­tura é beeeeem con­sis­tente, e envolve bem os fios sem escor­rer muito..

Deixe agir por 20 minutos.. Depois disso é só enx­aguar nor­mal­mente e secar os cabelos.

 

 

Revisado por: em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>