Hidratação para cabelos com cerveja

cervejanocabelo

Olá meninas pode parecer meio estranho o título do post de hoje , mas certamente muitas de vocês já devem ter ouvido falar que cerveja no cabelo aumenta o brilhomassa e o volume dos fios não é mesmo? Andei lendo que a atriz global Carolina Dieckmann é adpeta do tratamento capilar a base de cerveja em suas madeixas.

A cerveja tem sido usada atualmente como ingrediente em muitos cosméticos capilares, principalmente para aquelas que estão em busca de mais volume e massa capilar .Nos Estados Unidos é muito comum usarem a cerveja nos cabelos podemos ver vídeos no youtube de várias meninas usando a cerveja de várias formas nos fios .Umas usam a cerveja com álcool mesmo aquela comum que todo mundo já conhece.

Mas eu prefiro usar a cerveja sem álcool ou então deixar a cerveja com álcool 1 hora aberta em outro recepiente para que o álcool evapore.

Existe ainda a técnica de ferver a cerveja no microondas por 3 minutos para acelerar o processo de evaporação do álcool.
Outro segredo antes de passarmos para a receita de hidratação para cabelos com cerveja é, a escolha da cerveja que deve ser feita com flores de Lúpulo como a marca Antártica Piesen, ou até mesmo a cerveja preta que também apresenta ótimos resultados,que nada mais é do que deixar os cabelos com muito brilho e volumoso. É importante também retirar bem a cerveja dos fios usando água fria para fechar as cutículas do cabelo e logo em seguida passar um pouco do condicionador nos fios e enxaguar como de costume.

A cerveja é uma ótima opção em tratamento para cabelos opacos , pois contém muitas vitaminas em especial a vitamina B, sem falar que a cerveja é rica em proteínas ,maltes e lúpulo como já havida dito acima. A cerveja pode ser usada em todos os tipos de cabelos, desde que desejem ter mais volume nos fios e recuperar o brilho das madeixas.O volume do cabelo aumenta devido a levedura contida na cerveja que faz as cutículas do seu cabelo crescer como em um passe de mágica . Outro segredo para aquelas que desejam muito volume mesmo nos fios é optar pela cerveja preta quanto mais escura mais volume.

  • 3 Maneiras de usar a cerveja no cabelo :

1 –  Você pode usar a cerveja pura como já ensinei acima retirar o álcool pelo processo de evaporação.Primeiro você deve lavar os cabelos com xampú , em seguida derrame o equivalente a um copo de cerveja em temperatura ambiente.E deixe nos fios poraproximadamente 5 minutos , faça uma massagem delicada usando as pontas dos dedos desde a raiz até as pontas. Depois é só enxaguar bem com água fria e usar uma pequena quantidade do condicionador e enxaguar com bastante água.

2 – Lave o cabelo com xampú e condicionador, em seguida derrame 1 copo de cerveja morna nos fios, aguarde 3 minutos. Depois enxágue o cabelo com aproximadamente 2 a 3 copos de chá de camomila para cabelos claros ou chá preto para cabelos castanhos ou escuros.
O chá de camomila ou preto devem molhar bem todo o cabelo. Espere o chá agir nos fios por 5 minutos depois enxágue com bastante água fria.O resultado será de um cabelo com muito brilho.

3 –  Receita do Condicionador caseiro com cerveja:
1 copo tipo americando de cerveja comum quente,
1 colher de chá óleo de jojoba.

Modo de fazer :

Misture em um recepiente plástico ou de louça o copo de cerveja com a colher de óleo de jojoba.Aplique nos cabelos limpos e secos.
Deixe a mistura agir por 20 minutos. Em seguida enxágue lavando o cabelo com xampú e condicionador como de costume. Esse tratamento pode ser feito 2 vezes na semana caso necessite mais volume e brilho aos fios.

 

 

 

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: