Hidratação Labial – Dicas e Cuidados

Os cuidados com os lábios devem ser redobrados quando as baixas temperaturas do inverno aparecem deixando os lábios mais sensíveis e rachados.

Nessa época do ano eu particularmente adoro usar o bepantol pomada nos lábios para evitar o ressecamento , carrego junto da minha bolsa e de vez enquando estou sempre aplicando é fantástico o poder de hidratação que essa pomadinha tem. Além de não ter gosto, cheiro e nem cor é perfeito para previnir os lábios do ressecamento e rachaduras em qualquer época do ano.

A hidratação labial deve ser feita em qualquer estação do ano independente de calor ou frio.Existem várias marcas de protetores labiais alguns tem alto teor de hidratação veja abaixo as substâncias mais utilizadas em suas formulações.

Ácido hialurônico –  hidrata e é responsável por manter o aspecto saudável dos lábios
Manteiga de karité –  alto poder hidratante
Vitaminas A, C, E e F –  poder de nutrir e revitalizar os lábios
Minerais como o dióxido de titânio e o óxido de zinco, cobre, ferro, magnésio e silício, que vão diminuir as linhas finas, dar um aspecto mais bonito e tonificar a pele da boca
Óleo de soja e óleo de semente de uva – ideal para impedir que os lábios percam água
Sucralfato –  alto poder cicatrizante
DMAE –  ativo bastante conhecido no mundo da beleza por atuar na firmeza da pele, diminuindo a profundidade dos sulcos sobre os lábios e das rugas no contorno

Obs: observar os rótulos e ver a composição do produto é muito importante para levar para casa algo realmente eficaz.

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: