Hidratação caseira para dar brilho e maciez aos Cabelos

As receitas caseiras são grande aliadas para deixar os cabelos bonitos,sedosos,macios e com muito brilho. Algumas máscaras caseiras são capazes de resgatar a vitalidade e o brilho dos cabelos opacos e danificados por processos químicos, um dos ingredientes bastante usado para fechar as cuticulas dos cabelos e acentuar o brilho dos fios é o vinagre.

cabelo-sedoso-brilho-receita

Hoje vou ensinar uma nova receita caseira de máscara capilar caseira feita com vinagre e cenoura , que é indicada para tratar cabelos sem vitalidade e sem brilho. Pois o vinagre vai reativar o brilho dos fios fechando as cutículas abertas e limpando as impurezas dos fios, devido aos produtos químicos e desgastes feitos nos cabelos através dos processos mecânicos – secador e chapinha, e babyliss. Já a cenoura contida na receita é rica em vitamina A ,beta-caroteno, sais minerais: como potássio, sódio, cálcio, fósforo, enxofre, cloro, magnésio, silício e um pouco de ferro, substâncias com propriedades anti-oxidantes , que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. Além disso, contém Vitamina C e vitaminas do complexo B.

Então não perca tempo em fazer esta receita caseira que certamente trará muitos benefícios para as suas madeixas além de um cabelo sedoso, macio e com muito brilho ele vai estar totalmente enriquecido com vitaminas essenciais para deixar os fios saudáveis e fortalecidos. Anote agora os ingredientes necessários para fazer a máscara capilar em casa.

Máscara caseira de cenoura e vinagre para dar brilho e sedosidade aos cabelos

Ingredientes:

1 cenoura
1/2 xícara de vinagre de maçã
1 cápsula de vitamina E ( encontrada em farmácias ou lojas especializadas em produtos capilares)

Modo de Fazer:

Pegue a cenoura leve-a e retire a casca , sem seguida rale-a por completo dentro da tigela da batedeira. Acrescente em seguida a cápsula de vitamina E ,e vinagre de maçã. Bata tudo até que a mistura fique homogênea. A máscara vai ficar numa consistência um pouco líquida. Essa é o ponto ideal.

Aplique a hidratação caseira em todo o cabelo desde a raiz até as pontas . Os cabelos devem estar limpos e secos no momento da aplicação. Após aplicar toda a hidratação faça uma massagem em todo os fios usando as pontas dos dedos delicadamente. Em seguida cubra os cabelos com uma touca plástica ou laminada apropriada para hidratações. ou use papel alúminio caso não tenha a touca, você também pode usar um saco plástico . Deixe a máscara caseira agir nos fios por 20 minutos.

Após o tempo de pausa, lave os cabelos com xampú e condicionador como de costume. Deixe os cabelos secarem ao natural de preferência . Mas se desejar fazer uma escova aplique antes sobre os fios o protetor térmico. Os resultados dessa receita caseira são visíveis desde a primeira aplicação, e a cada nova hidratação os fios vão ficar ainda mais sedosos, nutridos e mais brilhantes.

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: