Hidratação caseira para cabelos fracos com manjericão

mascara-caseira-para-cabelos-fracos

Olá meninas , hoje vou ensinar mais uma receita caseira para cuidar dos cabelos fracos. se os seus cabelos andam apresentando quebra , estão elásticos e até ralos, a receita caseira de hoje vai dar aquela turbinadas nos seus fios deixando os seus cabelos mais fortes , resistentes e com muito brilho. O segredo da receita fica por conta de uma erva que muitas de nós usa em várias receitas culinárias – o manjericão .

O manjericão é uma ótima planta para fortalecer os cabelos fracos e danificados e com falta de brilho. A receita da máscara capilar caseira que vou ensinar leva também a babosa conhecida como Aloe vera que é bastante rica em vitamina E , essencial para deixar os cabelos bonitos e saudáveis. Anote abaixo os ingredientes necessários para fazer essa poderosa máscara de hidratação caseira para cabelos fracos.

Ingredientes necessários :

1 punhado ( molhe)  de folhas de manjericão frescas ( encontrado no mercado ou em feiras livres)
3 folhas de babosa (aloe vera)
1 cápsula de vitamina E ( facilmente encontrada em farmácias ou lojas especializadas em produtos capilares)
1 copo de água mineral ( ou água de coco )

Modo de preparo da máscara capilar para cabelos fracos :

Primeiro retire as folhas do manjericão do talo e lave-as bem em água corrente.  Em seguida coloque-as na tigela da batedeira com um pouco de água mineral ou água de coco para ajudar . Abra as folhas de babosa ao meio e retire a sua polpa. Adicione a polpa da babosa também na batedeira.

Agora bata todos os ingredientes até que eles fiquem na consistência de uma máscara homogénea e lisa, a mistura deve ficar bastante esverdeada.

Em seguida abra a cápsula de vitamina E e acrescente a máscara capilar caseira ,  e volte a mexer . Prontinho !

Agora para aplicar a máscara capilar caseira para fortalecer os cabelos é muito fácil. Os cabelos devem estar secos e limpos por isso é recomendado que estejam lavados no dia anterior.

Aplique a máscara capilar caseira nos cabelos secos , faça uma massagem delicada tanto no couro cabeludo quanto no comprimento dos fios. A máscara deve cobrir todo o cabelo da raiz às pontas e também o couro cabeludo.

Após aplicar toda a máscara deixe que ela fique nos cabelos por 20 minutos. Após o tempo de pausa lave o cabelo como  de costume usando o xampu e o condicionador apropriados para o seu tipo de cabelo. Esse tratamento deve ser realizado duas vez por semana . Os resultados você logo perceberá na segunda aplicação . Você vai perceber que os seus cabelos vão ficar muito mais fortes e com muito brilho.

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: