Hidratação caseira para Cabelos com Café

hidratacao-para-cabelos-com-cafe

Olá meninas vamos aprender mais uma receitinha caseira de hidratação que promete deixar os cabelos macios e com muito brilho e dessa vez uma receita que vem fazendo muito sucesso nas redes sociais que é a hidratação com café. Isto mesmo leva café como ingrediente principal os outros ingredientes também são conhecidos de todas nós e fáceis de encontrar.

O melhor de tudo que apesar de levar café na hidratação ela pode ser usada tranquilamente em cabelos loiros e com  mechas sem o risco de manchar os fios pois o café não consegue penetrar na fibra capilar ao ponto de tingir os fios claros. A receita original usada pelas maioria das meninas leva o café normal porém uma amiga me ensinou fazer com café solúvel.Então chega de papo e vamos aos ingredientes da hidratação caseira com café anote aí:

Ingredientes necessários para a hidratação com café:

1 colher de sopa de azeite extra virgem

1 tampinha de Bepantol líquido

2 colheres de sopa de máscara capilar para hidratação

1 colher de sopa de pó de café ( eu prefiro fazer com 1 colher de sopa de café solúvel pois é mais fácil remover dos fios)

Modo de preparo da hidratação com café :

 

Coloque todos os ingredientes acima em um potinho plástico e misture bem até que a misture fique homogênea e dissolva todos os ingredientes na mistura.Lave os cabelos com xampu, retire o excesso da água com a toalha e aplique a hidratação de café nos fios mecha por mecha. Deixe a hidratação agir por 30 minutos e enxágue bem os fios.
Se optar em usar o pó de café ao invés do café solúvel você vai ter um pouco mais de trabalho para remover os resíduos aqueles pozinhos do café mas o resultado é vale a pena. O cheiro de café fica suave nos fios por algumas horas mas nada que seja insuportável mas se quiser passar um reparador de pontas com cheirinho mais agradável nas madeixas essa é uma boa solução para camuflar o cheiro do café.
Bom mesmo é o resultado de um cabelo macio, hidratado , com muito brilho pois o poder da cafeína presente no café além de estimular e ativar a circulação no couro cabeludo promovendo o crescimento do cabelo ainda aumenta a definição dos cachos, diminui o frizz e deixa as madeixas com muito brilho.

 

Assista abaixo o vídeo com outras informações e maneiras de fazer a hidratação caseira com café :

 

 

Deixe seu comentario aqui: