Hidratação caseira para Cabelo com óleo de Macadâmia

cabelos-hidratacao-receitas-caseiras-oleos

A maioria das mulheres adoram cuidar dos cabelos e sabem que um cabelo bonito é um poderoso cartão de visitas não é mesmo? Sem falar que o cabelo é a moldura do rosto , e por isso mesmo que estou sempre dando dicas e receitas de tratmanetos para cabelos que realmente funcionam no tratamento das madeixas. Já algum tempo os óleos capilares deixaram de ser rejeitados pelas brasileiras e já estão sendo incluidos nos tratamentos capilares, tanto óleo de argan, óleo de ojon, óleo de sementes de uva, óleo de macadâmia entre outros são usados puros ou misturados a outros ingredientes para turbinar os xampus, condicionadores ou potencializar as máscaras de hidratação.

A indústria cosmética tem apostado em larga escala nos poderosos óleos umectantes que tratam os fios. Afinal quem não quer ter um cabelo bonito, macio, e com muito brilho? É importante lembrar dos benefícios deste óleo nos fios pois ele é altamente rico em Vitamina E e acídos graxos essenciais que tratam o cabelo de dentro para fora , nutrindo profundamente os fios mais danificados. O óleo de Macadâmia é um poderoso hidratante capilar .

Então chega de papo e vamos fazer uma receita caseira fácil de hidratação profunda para tratar os cabelos secos e danificados, usando o poderosíssimo óleo de macadâmia.

  • Hidratação Profunda com óleo de Macadâmia

 

Ingredientes: oleo-macadamia-cabelos

6 colheres. (sopa) de óleo essencial de macadâmia

Modo de fazer:

1 –  Pegue um recepiente de vidro, louça ou plástico que possa ir ao microondas .

2 – acrescente o óleo essencial de macadâmia e leve ao microondas por 15 segundos ou o su­ficiente para amorná-lo.
Modo de aplicar a hidratação com óleo de macadâmia :

1 –  Com o óleo de macadâmia ainda morno, coloque  na palama da mão e vá passando o óleo no couro cabeludo, e vá espalhando para o comprimento dos fios até as pontas . Faça uma massagem delicada mecha por mecha enluvando os fios.

2 –  De maior importância na hidratação nas pontas , onde os fios são mais ressecados e apresentam maior porosidade.

3 – Agora, umedeça uma toalha em água morna e envolva a cabeça.

4 –  Fique com a toalha morna nos cabelos 20 minutos, após o tempo de pausa ,então enxágue bem os fios com bastante água.

5 – Agora lave os cabelos com xampu para tirar o excesso do óleo dos fios . Pra finalizar o tratamento aplique uma máscara capilar hidratante e enxágue após o tempo descrito na embalagem do produto.

 Gostou desta hidratação capilar com óleo ? Então que tal dar uma lida em outras receitas de hidrtação para cabelo já publicadas no blog que fazem muito sucesso. Confira abaixo :

Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou da hidratação ok? qualquer dúvida deixe também as suas perguntas que irei responder.

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: