Hidratação caseira com arroz para Cabelos

Hidratacao caseira com arroz para Cabelos

Olá meninas, atendendo mais uma vez aos pedidos de receitinhas caseiras para cuidar dos cabelos sem gastar muito.Minha caixa de e-mail vive lotada de pedidos e elogios das receitas caseiras publicadas no blog , então estou sempre em busca de novidades para as leitoras que adoram essas recieitinhas simples porém potentíssimas no tratamento capilar.

A receita de hoje é uma hidratação feita com arroz , isso mesmo ela é ideal para tratar os cabelos ressecados e danificados , pois recupera profundamente a fibra capilar e restaura o fio .
Aposto que você esta curiosa para saber os outros ingredientes, então chega de papo e vamos aos ingredientes e ao passo a passo da hidratação com arroz.

  • Receita de hidratação para cabelos com arroz

Ingredientes :

1 xícara de chá ( 50 ml) de arroz crú tipo agulinha
1 copo (200 ml ) de água mineral
50 ml de leite de vaca integral
1 colher de sopa de mel puro de abelha
1 colher de sopa de óleo de rícino
2 colheres de creme de hidratação capilar ( de sua preferência)

Modo de fazer a hidratação caseira de arroz para cabelos

Em uma panela cozinhe o arroz com a água e reserve.
Em seguida coloque o arroz e o leite no liquidificador e bata bem.
Passe a mistura na paneira, reserve a pasta.
Misture a pasta de arroz com leite e mel , acrescente o óleo de rícino e o creme de hidratação, misture tudo em um pote plástico até obter um creme bem homogêneo.

Modo de aplicar a hidratação de arroz.

Lave os cabelos com xampu , retire o excesso da água com uma toalha.
Em seguida aplique a hidratação caseira de arroz mecha por mecha , faça uma massagem suave nas mechas enluvando os fios.
Coloque a touca plástica ou de alumínio e espere agir por 40 minutos.
Após o tempo de pausa lave os cabelos com bastante água e aplique nos fios o condicionador. Deixe o condicionador nos fios por 3 minutos e enxágue bem.
Agora é só deixar os fios secarem ao natural.

Nota : Mulheres grávidas não devem colocar o óleo de rícino na receita da hidratação caseira , podem usar os demais ingredientes menos o óleo de rícino ok!
Se o seu cabelo estiver muito castigado faça esse tratamento duas vezes por semana até que eles voltem a ficar fortes e saudáveis novamente.

5 Comentários

Deixe seu comentario aqui: