Hidratação caseira com aveia para ter cachos definidos

Cabelos-com-cachos-definidos

Hidratação caseira com aveia para ter cachos definidos!

 

Para deixar os cabelos com cachos bem definidos é preciso hidratar os fios com muita frequência, pois os cabelos cacheados em geral ficam mais ressecados que as outras texturas de cabelo . Quando os cabelos estão devidamente hidratados eles tendem a deixar os cachos mais definidos sem frizz e modelados. Atualmente existem vários produtos destinados aos cabelos cacheados desde xampus, condicionadores, e máscara de hidratação destinadas ao tratamento dos cabelos cacheados com a finalidade de reduzir o volume ou definir os cachos.

É possível ainda hidratar os cabelos cacheados em casa e definir os cachos fazendo receitas caseiras que deixam os fios nutridos e bem definidos. Os ingredientes que vamos usar na receita capilar que vou ensinar hoje é facilmente encontrado em supermercado e trata-se da aveia um grão altamente hidratante e repleto de nutrientes e fibras .

A aveia contém ainda ácido pantotênico, vitaminas B1 e B2 e aminoácidos, as propriedades da aveia deixam os fios mais suaves e macios .Além disso, ela melhora a estrutura dos fios, pois é rica em silício.

Anote agora a receita caseira da máscara de reconstrução com aveia para ter cachos definidos 

Ingredientes:

1 colher de sopa de aveia em flocos grossos

200 ml de água

Modo de preparo:

Coloque em uma panela a água e a aveia e mexa em fogo baixo até engrossas como se estivesse fazendo um mingau. Mexa a mistura até ganhar consistência, por cerca de sete minutos;
Em seguida passe o mingau, reservando o gel filtrado para misturar com uma máscara de hidratação da sua preferência.

Modo de usar:
Com os fios ainda secos aplique a hidratação caseira para definir os cachos nos cabelos, mecha a mecha,vá enluvando os fios , massageie os fios em todo o seu comprimento. Deixe a máscara de reconstrução agir por cerca de 30 minutos e enxágue, usando xampu e condicionador, como de costume.

Ficou com dúvidas? Então assista o vídeo abaixo !

 

 

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: