Hidratação Capilar Caseira com Maizena

 

Como fazer máscara hidratante com Maisena – passo a passo

Hidratar os cabelos é apenas uma das muitas atividades que fazem parte da rotina de beleza de muitas mulheres. Atualmente, há diversos tipos de cremes, óleos, séruns, entre outros produtos que podem nutrir a fibra capilar e garantir fios hidratados, bonitos e saudáveis. Porém, sempre há, também, aquelas receitinhas e dicas caseiras, muito usadas antigamente, e que ainda surtem efeitos hoje em dia.

Que tal hidratar seus cabelos usando apenas água, amido de milho (Maisena) e condicionador? É possível, é simples e é incrível. Confira o passo a passo e veja como deixar os seus fios nutridos sem gastar quase nada:

Ingredientes:

  • 100 ml de água
  • 1 colher de amido de milho (Maisena)

Modo de preparo: adicione os dois ingredientes em uma panela, misture bem até o amido ficar totalmente dissolvido. Depois, leve ao fogo baixo e continue mexendo, até formar um creme lisinho. Após preparar o creme, adicione duas colheres de sopa de creme de hidratação. Misture bem novamente.

Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência, retire o excesso de água com a toalha e, então, aplique a pasta de hidratante mecha por mecha. Coloque uma touca de alumínio sobre os fios, para melhorar os resultados e deixe agindo por 20 minutos.

Após o tempo determinado, enxágue os fios com água morna, retirando todos os resíduos. Não há necessidade de usar shampoo novamente, portanto, aplique direto um creme condicionador para selar as cutículas dos seus cabelos.

 

 

6 Comentários

Deixe seu comentario aqui: