Capa » Beleza & Cabelos » Henê no Cabelo – Dúvidas e Respostas

Atualizado em:

Henê no Cabelo – Dúvidas e Respostas

hene cabelo Henê no Cabelo   Dúvidas e Respostas

Quando o assunto é cabelo com Henê o que não faltam são dúvidas . As mais frequentes são : se henê tem chumbo, como aplicar , se o henê é realmente incompatível com outras químicas, entre outras dúvidas que giram em torno desse produto que promete verdadeiros milagres por um custo benefício acessível para todos os bolsos. E por isso mais uma vez estou postando hoje algo muito interessante que li no Portal Cabeleireiros.com sobre esse assunto tão polêmico.

Afinal ,existem muitas pessoas que defendem o henê com unhas e dentes dizendo que além de alisar os fios o henê trata o cabelo profundamente e por isso os cabeleireiros são contra o uso do henê , por se tratar de uma química barata e acessível a todas as classes sociais.

As afirmações são tantas que até dizem que o produto (henê) é condenado pelos cabeleireiros pois ele tem capacidade de tirar dos profissionais uma vasta clientela, que ao usar o henê não precisariam mais de seus serviços pois bastaria usar o henê em casa para ter os cabelos dos sonhos. Mas será que isso é verdade???

Confira abaixo perguntas e respostas que o portal Cabeleireiros.com , fez para Bruno Fernandes, técnico da V.I.S., do Grupo Ikesaki.

Portal Cabeleireiros.com: O henê pode ser considerado uma tintura ou um alisante? Quais são as particularidades dele?
Bruno Fernandes: O henê de encaixa no grupo dos produtos que alisam e tingem o cabelo ao mesmo tempo. Seu efeito é progressivo. Diferente das demais bases químicas, o henê não faz uma transformação de estrutura interna do fio. Ele cria uma capa química cumulativa, que após quatro ou mais aplicações confere ao fio alisamento, uma tonalidade escura e um brilho momentâneo.

Portal: Qualquer pessoa pode utilizá-lo?

Bruno: O henê é recomendável para pessoas com fios naturais ou coloridos, que não utilizem medicações fortes como antidepressivos ou antibióticos. Crianças e gestantes não devem fazer uso bem como clientes com fios muito danificados por outros processos químicos.

Portal: Quem utiliza o henê pode se submeter a outros procedimentos químicos, como colorações, escovas progressivas etc? Muitas pessoas sofrem reações adversas e chegam a apresentar queda acentuada de cabelos. Por que  isso acontece?

Bruno: O henê é um agente químico formulado à base de pirogalol, um fenol derivado de benzeno. Essa composição o torna incompatível com qualquer outra base química alisante ou componentes das colorações existentes no mercado, sendo necessário cortar toda a parte alisada com ele, e realizar mudanças somente nos cabelos virgens crescidos. Caso a cliente aplique outro agente sobre os fios e o couro cabeludo processados com henê, poderá sofrer com quebra e queda de fios devido à incompatibilidade química existente entre eles.

Portal: Qual a eficácia do alisamento feito pelo henê? Algumas pessoas  dizem que o alisamento é progressivo, sendo necessárias várias aplicações até o resultado esperado. Ele é capaz de alisar cabelos muito cacheados?

Bruno: O henê tem resultado aparente após 4 aplicações, onde acontece a pigmentação escura dos fios e uma leve redução de volume. Entre 6 e 10 aplicações a redução de volume é significativa, e a partir de 15 aplicações se nota os fios completamente lisos. Os resultados podem variar de acordo com a textura do cabelo.

Portal: Todo henê, necessariamente, colore os cabelos de preto?

Bruno: Não necessariamente. Com a evolução da indústria cosmética, o mercado já oferece henês com tonalidades castanhas e avermelhadas.

Dica do Bruno: a pessoa que for fazer uso do henê, deve estar consciente de suas características e das consequências para uma eventual mudança.

 

fonte : Portal Cabeleireiros.com / foto: divulgação

Revisado por: em .

31 comentários


  1. usei o hene depois de 4 meses alcancei o liso perfeito, mais ai começou a quebra… e uma maratona coloquei tudo que se pode imaginar, oleos vegetais, Cronograma capilar, cauterização e sempre a mesma quebra ficou uns dois meses assim. até que vi um vídeo de Erica onde ela fez um teste e colocou vinagre de maçã no shampoo. pronto acabou a quebra. agora toda vez que lavo os cabelos uso o vinagre de maçã no condicionador e no shampoo meus cabelos estão lindoooooss! tava quase desistindo do hene repasse essa informação ela é valiosissima beijos


  2. estou usando antibióticos muito fortes devido um acidente que tive, gostaria de saber se posso usar produtos quimicos como tintas e alisantes mesmo utilisando esses tipos de medicamentos fortes?


  3. Eu fiz escova inteligente há dois meses,posso usar hene. Há uns dez anos atras usei,era perfeito.
    Parei de usar porque nao encontrei mais.


  4. O que posso passar depois de parar de usar hene a dois meses?


  5. Boa tarde,eu uso hidróxido de sódio a muito tempo já usei henne meu cabelo era bonito so parei pq ficava enjoada dele preto mas agora tomei uma decisão de passar henne pq utlimamente meu cabelo quando está ficando bonito começa a quebrar .Gostaria de saber com quanto tempo sem usar hidróxido posso começar a usar henne ,pois vai fazer 2 meses q passei hidróxido,ja posso começar a passar?aguardo sua resposta.


  6. Ola eu uso henne a uns seis 3 meses posso usar tonalizante da Soft Color ou nao


  7. Qual a compatibilidade entre o pirogalol e a guanidina?


  8. oi , faz 6 anos que eu uso o hene meu cabelo esta bonito so que a minha raiz eu tenho que pucha na escova ja esquentei o hene mas nao aliso, ja misturei hene em gel com em po so abaixo . O que eu faço?


  9. oi gostaria de sa er se posso uasr henê mesmo tendo feito escova progressiva?


  10. eu uso henê ha algum tempo mas tenho uma grande dúvia: por que que depois de lavado ou escovado meu cabelo fica meio endurecido, ou meio oleoso, parecendo cabelo de boneca? só q quando lavo e escovo novamente ou não ele fica soltinho e macio mas depois de alguns dias fica novamente endurecido. aguardo por favor.


    • oi nunca usei hene mais gostaria muito de usar só que eu tenho uma falha naraiz do meu cabelo sera que se eu usar vai ficar mais falhado por favor me ajude e tenho o cabelo so andulado bjs.


  11. ja fez um ano que ñ passo henne em quanto tempo eu ja posso pintar o meu cabelo


  12. ola gostaria de saber se uma pessoa que usou pirogalol pode usar outro ativo de transformaçao e depois de quanto tempo?


  13. OLÁ ESTOU COM UMA DUVIDA FAÇO PROGRESSIVA NO CABELO NO CABELO,MAIS QUERO USAR HENÉ PRETO SERÁ QUE POSSO FAZER ISSO,ALGUEM ME DE UMA RESPOSTA CERTA
    AGUARDO ATENCIOSAMENTE BEATRIZ


  14. Oi! gostaria de saber se posso fazer a plastica Cadivel ,pois uso hene.


  15. oii eu queria usar o henê mais tenho medo de nao dar certo,vi muitos comentários que falavam bem do produto,mas tbm vi uns falando que o cabelo tava caindo,partindo,e eu sei que depende do cabelo da pessoa, o meu ñ é crespo,é meio cacheado, meio ondulado ,ñ é tao feio mas eu queria deixa ele liso,e outra,eu uso prancha no cabelo e queria saber se quando eu for usar o henê posso continuar passando prancha normalmente e quero saber se é msm confiável obg por tudo bjss


  16. Tenho cabelos finos e cai bastante, gostaria de saber se o henê é compativel, se sua formula não é muito forte para este tipo de cabelo, e qual seria indicado para o meu cabelo? Desde já agradeço e peço desculpas, pois acho que aqui não é pra fazer perguntas, mas peço a gentileza de me responderem em meu e-mail por favor. Muito Obrigada!!!


  17. Eu amei todas as explicações,uso henê a muitos anos e os meus cabelos são lindos,passo o henê depois hidrato escovo e pronto fica lindo. Parbéns….


  18. o que devo fazer quando eu engravidar ,pois meu cabelo é crespo ja uso ha 4 anos.


  19. Olá uso hene a onze anos e aos 3 tenho tido muita queda de cabelo, mas antes dele ficar caindo adorava meu cabelo ficava lindo, será que a queda tem haver com o hene, ou por outro motivo? estou fazendo tratamento a laser.


  20. adorei sua explanação sobre o hene, foi a mais correta que já encontrei, parabéns !!!! sou usuária á muitos anos, mas gostaria de saber onde encontrar hene colorido em bisnaga ou gel, já pronto !!!!, ou se posso usar hene incolor e henna colorida ???, grata pela atenção, sonia.


  21. Sempre fiz uso do hene ;de uns tempo para cá ,usei a progressiva e me arrenpedi .Meu cabelo caiu, ficou horrivel;fora o preço que não é acessivel todos os meses ; o hene não ;preço bom; e em casa podemos passar,viva o henê.


    • Realmente o henê acessível as todas as classe sociais a vantagem é bem maior que uma escova
      progressiva adorei seu comentário vc é otima.


  22. ola,gostaria de saber ,pois tenho henê nos cabelos ,mas fiz plastica capilar e calterizaçao da aneethun e ficou ressecado ,o que devo fazer? me ajude por favor pode ter sido da plastica capilar ,me responda por favor .obrigado.


    • Oi Solange plastica capilar não resseca o cabelo, porém excesso de queratina nos fios deixa o cabelo pesado e quebradiço, então vai depender de vários fatores para saber o que ressecou as suas madeixas.
      bjks


  23. Gostaria de saber se posso usar outra coisa passei hene 3 vezes no cabelo meu cabelo e meu
    ficou foi crespo n entedi agora queria voltar pra minha tinta que e casting creme gloss mais so tem 1 mes que passei o hene por favor me ajudem desde de ja agradeço agora meu cabelos ja estao mais fortes


  24. Bom dia!
    Gostei muito da publicação deste jogo de perguntas e respostas sobre o henê. Realmente existe muito mito e difamação em torno deste produto o que não deveria, pois como todos os outros produtos químicos ele tem seus prós e contras. Sou usuária de henê desde dezembro de 2010, estou na 20ª aplicação e já tenho cabelos lisos como sempre quis, coisa que nenhuma outra dessas escovas feitas em salão por bons profissionais fizeram. Aplico em casa e já até doei minha chapinha e secador por não precisar mais deles. Procurei me informar bastante a respeito do produto, decidi ser morena definitivamente e também fiel ao produto, o que muitas mulheres não fazem e por isso acabam tendo resultados desastrosos quando usam o henê. Parabéns ao Bruno por não ter feito como tantos outros profissionais, “que metem a bomba” mesmo no produto. O blog também está de parabéns, adorei!


  25. Adorei… esse blog. muitas informações veridicas;

    visitem o meu
    xxxxx


  26. Oi,gostaria de saber se o hene incolor e de outras cores tem o mesmo resultado liso que o preto, ja uso o preto,existe alguma tintura compativel com hene que posso usar sem causar queda no meu cabelo? Obrigado!


    • Olá adorei o post, sou cabeleireira, uso henê desde os 9 anos de idade, e minha mãe já usava a anos antes de usar em mim, e ela usa até hoje e está com 80 anos de idade e já ouvi horrores sobre o henê, que tem chumbo, que o metal ia alterar o meu metabolismo, que ia ficar com cançer, tenho 45 anos de idade sou saudável tenho 4 filhos lindos, e minha mãe graças a Deus tem a saúde perfeita, meu cabelo que era carapinha, esta liso comprido, bem tratado, maravilhoso, e se o henê fizesse algum mal a saúde já teria visto as consequencias após 36 anos de uso, e minha mãe também usando a mais de 50 anos, sou do tempo do henê Gobely e Marú, que na època eram os únicos alisantes para cabelos afro, além da sóda caustica,( Hidróxido de Sódio) coisa que não recomendo, pois o cabelo vira uma palha,e como toda química tem sua técnica para aplicação para que realmente dê o resultado desejado, e não ficar com cabelos com pontas alisadas e reiz crespa, com técnica ele fica parelho liso da raiz as pontas, quando não tenho tempo de aplicar e as raizes brancas começam a aparecer uso a tintura Natucor, que é compátivel com o henê, pois não contém amônia, não sei se henês incolor ou outras cores dão o mesmo resultado do preto, pois sua base é o pirogalol que é uma substância preta, por isso ele tinge gradativamente o cabelo de preto, de uma coisa estou certa, não dispenso o meu ” pretinho básico “,parabéns pelo post, pois o henê é muito discriminado.


      • usei definitiva faz mais de uma mês, posso passar hene?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>