Guia da Noiva para os Cabelos

noiva-cabelos

Se você é uma noiva indecisa e está na dúvida em qual penteado usar no dia do casamento , então esse post pode ajuda-la com perguntas e respostas que a maioria das mulheres sempre acabam fazendo quando bate a insegurança na hora de escolher o penteado de noiva.

Entre tantas dúvidas algumas estão relacionadas até na mudança de cor das madeixas, se é válido cortar os cabelos antes de casar, qual o tipo de penteado deve escolher para o grande dia, e se o penteado vai durar até o final da festa…
São tantas dúvidas que uma noiva têm que resolvi montar o guia da noiva para cabelos. Confira abaixo as perguntas e respostas e coloque em prática!

1 – Qual penteado escolho preso ou solto?

O penteado solto é muito estiloso e modeno, mas é bom pensar que esse tipo de penteado costuma ter pouco tempo de duração. O cabelo pode ficar bagunçado antes da iniciar a festa do casamento. Já o penteado preso para noivas continua sendo um clássico e deixa qualquer mulher muito elegante até o final da cerimônia.

2 – Meu cabelo é crespo qual penteado devo usar?

As mulheres que possuem cabelos crespos e encaracolados podem e devem usar vários tipos de penteados, desde um lindo coque que é um penteado clássico para noiva, ou até mesmo um penteado desestruturado com acessórios arrematando os fios. Mas se preferir usar os cabelos soltos a dica é fazer uso do babyliss para deixar os cachos domados até o final da festa. Outra opção é fazer um moicano preso na lateral e solto atrás fica um luxo pois o seu tipo de cabelo já ajuda e muito na elaboração do penteado.

3 – Devo cortar o cabelo antes de casar?

Nunca radicalize antes do casamento, a dica é se for cortar corte apenas as pontas.Toda mulher deve cortar os cabelos a cada 3 meses afim de eliminar as pontas duplas.

4 – Como deixar o cabelo bonito até o grande dia?

Faça hidratações pelo menos 1 vez na semana,isso já vai deixar os cabelos com aspecto nutrido e com muito brilho.

5 – Tenho o cabelo liso como deixa-lo penteado sem desmoronar?

O profissional saberá desfiar os fios e usará um spray de alta fixação . Dessa forma o seu penteado não vai desabar no dia do casamento . É possível ainda que sejam usados grampos invisíveis para elaborar o penteado , e até mesmo um pouco de mousse para dar textura aos fios antes de iniciar a montagem do penteado.
Faça o teste do penteado pelo menos 1 mês antes.

6 – Meu cabelo é crespo e gostaria de alisar antes de casar , qual a melhor opção?

Atualmente as mulheres estão assumindo os cachos e apostando nos fios encaralados, mas se mesmo assim você desejar alisar o cabelo a melhor opção é fazer uma progressiva. Faça esse procedimento 3 meses antes do casamento . Mas caso não deseje usar química a saída é caprichar na escova e na boa chapinha lembrando sempre de usar o protetor térmico nos fios antes de submeter os fios ao calor excessivo dos aparelhos. Evite químicas radicais nos fios principalmente 3 meses antes de casar.

7 – Qual o melhor penteado para curtir o casamento e a festa sem desmanchar?

A melhor opção neste caso são os penteados presos , eles possuem alta durabilidade e deixam você perfeita até o fim da festa. Aposte no coque e finalize com spray essa dica não falha.

8 – Vou me casar na praia qual penteado usar?

Os penteados para quem vai se casar na praia devem ser mais descontraídos, a dica é apostar em algo bem natural e discreto. Aposte nos cachos modelados com babyliss e prenda os fios num rabo de cavalo lateral ou até mesmo em modelos de trança , o acabamento do penteado pode ficar por conta de presilhas, flores e acessórios discretos sempre.

9 – Como criar um penteado versátil para o casamento ?

Uma boa sugestão é usar o penteado semi-preso.Aposte em uma bela presilha na lateral do cabelo , ou então vá de rabo de cavalo desalinhado que deixa o look moderno e jovial.

10 – Dá pra usar tiara tendo um cabelo curto?

Sim , pode usar a tiara desde que o modelo escolhido seja delicado e não muito largo. Se o seu cabelo estiver chanel puxe as laterais e deixe-o mais volumoso atrás.

11 – Vou usar uma casquete qual penteado é indicado?

As casquetes são elegantíssimas e muito fáceis de serem usadas, mas nesse caso o penteado deve ser preso sempre.

12 – Gostaria de usar um coque no dia do casamento mas tenho orelha de abano será que vai dar certo?

Sim… desde que o profissional não estique tanto os fios e deixe as orelhas um pouco cobertas , neste caso o volume ajuda a disfarçar as imperfeições.

13 – Tenho cabelo muito oleoso será que dá pra usa-lo solto no dia do casamento?

Se os seus fios são oleosos a minha sugestão é um penteado preso, use um xampu anti-resíduo antes de fazer o penteado e esqueça o condicionador . O profissional deve finalizar o seu penteado sempre usando produtos que não possuam óleo.

14 – Tenho franja curta devo usa-la no penteado de noiva ou escondo?

Se a sua franja for uma franjinha curta mesmo na altura dos olhos é possível usa-la sim , mas caso queria disfarçar faça um penteado moicano. Mas a melhor opção é assumir a franja usando um belo penteado preso ou semi-preso.

15 – Meu vestido de noiva será um tomara que caia , que penteado usar?

O penteado preso é a melhor sugestão neste caso de penteado para noiva,principalmente se você estiver com alguns quilinhos à mais, a dica é optar por penteados de noiva preso ou semi-preso.

16 – Posso usar trança para casar?

Sim… claro existem vários modelos lindos de trança que deixam o visual da noiva deslumbrante. Os mais indicado é a trança grega , mas você ainda pode apostar na trança de raiz na horizontal que termina em um coque baixo .

17 – Vou casar ao ar livre e não quero prender os cabelos o que faço?

Aposte nos cachos modelados,primeiro deve ser feito uma boa escova nos fios e em seguida o profissional deve modelar os cachos com babyliss largo para deixar o look delicado sem aparência de cabelo de boneca.

18 – Vou casar de véu, qual a melhor opção de penteado?

O preso neste caso é o mais indicado. Mas você pode ainda apostar em uma bela trança embutida.

19 – Tenho pouquíssimo cabelo e gostaria de usar aplique no dia do casamento fica bom?

Não aconselho principalmente que vai deixar o visual artificial demais para o dia do casamento. Se desejar fazer um megahair para aumentar o volume deve ter em mente que deve ser um trabalho muito bem feito para evitar que o look fique artificial demais.

20 – Posso casar de chapéu até que horas?

Se você optar pelo uso do chapéu só poderá usar o acessório até as 18 horas . O ideal é usar os cabelos presos num belo coque rente a nuca ou apostar em um discreto rabo de cavalo bem baixo.

Veja abaixo algumas fotos com sugestões de penteados para noivas e inspire-se!

Deixe seu comentario aqui: