Granny hair – Cabelos cinza a nova tendência do momento

granny hair-fotos

Granny hair – Cabelos cinza a nova tendência do momento!

Você já ouviu falar em Granny Hair? Se a resposta foi NÃO! então prepare-se para conhecer essa nova técnica que já vem fazendo muito sucesso no exterior e promete ser a nova tonalidade queridinha das celebridades e das mulheres mais antenadas no universo fashion capilar.

Granny Hair conhecido também como cabelo da vovó é uma técnica que tinge os cabelos na cor cinza, isso mesmo. O nome vem do inglês e remete aos cabelos das vovós, e hoje você vai entender melhor sobre essa novidade que já virou a maior tendência de coloração do momento.

O visual grisalho já foi moda até algum tempo atrás, apesar de muitas mulheres fugirem dos fios cinza e prateados pois algumas acham que vão ficar com aparência mais madura , atualmente a coloração é o hit da temporada e vem conquistando várias adeptas. Atualmente mulheres de 18 a 40 anos estão procurando os salões de beleza para tingir os fios de cinza e ficar assim com o cabelo Granny Hair que está na última moda.

COMO FAZER O CABELO GRANNY HAIR?

Para fazer o Granny Hair é preciso que o cabelo primeiramente seja descolorido ao máximo e logo em seguida o profissional usa tonalizantes prata ou cinza para atingir a tonalidade exata do momento que é a cor do cabelinho da vovó.

A moda é tanta que virou febre total nas redes sociais . Só no Instagram, na busca pelas hashtags #grannyhair e #grayhair, você encontra mais de 60 mil resultados. As celebridades que já estão com os cabelos cinza e aderiram ao movimento são : Kelly Osbourne, atriz e cantora, e Kylie Jenner, a caçula das irmãs Kardashians. A tendência não conquistou apenas as famosas, diversas anônimas já procuram os salões de beleza para fazer a coloração e desfilarem por aí com seus cabelos cinza.

cabelo-cinza-granny-hair

O cabelo cinza é uma tendência que está super em alta Europa e nos Estados Unidos, o visual é moderno. porém deve ser usado apenas por mulheres de personalidade forte e que não tenham medo de ousar .Aqui no Brasil aos poucos a nova tendência vai conquistando a cabeça das mais antenadas no universo fashion e os salões já estão preparados para a nova demanda na tonalidade capilar.

DICAS PARA TER E MANTER UM CABELO GRANNY HAIR PERFEITO :

1-  Primeiro será necessário descolorir o cabelo totalmente , esse é um passo muito importante e também que necessita de muito cuidado para não danificar os fios principalmente para aquelas que já pintam os cabelos em tonalidade escuras. Já para as louras só precisam fazer uma coloração normal.

2 – Para aquelas que preferem aderir aos poucos a moda do cabelo cinza uma boa dica é fazer apenas algumas partes , descolora apenas a franja ou algumas mechas fazendo a técnica de balayage. Essa  técnica vai permitir que a cliente não fique totalmente grisalha ou acinzentada apenas com algumas mechas e mais largas ou delicadas e ir aos poucos se acostumando com a tonalidade cinza nos fios .

O QUE FAZER DEPOIS DE DESCOLORIR OS FIOS ?

Após descolorir completamente os fios e alcançar o máximo de clareamento no cabelo.aproximadamente o tom 10 , que equivale ao louro claríssimo, o profissional aplica nas madeixas da cliente um tonalizante com pigmento cinza puro.

COMO FAZER A MANUTENÇÃO  DO GRANNY HAIR – CABELO CINZA ?

Após a descoloração e tonalizar os fios em cinza a manutenção deve ser feita de acordo com o desbotamento da cor. Em alguns fios, o tom permanece mais tempo; em outros, desbota com rapidez. Existem tonalizantes e xampus que deixam os fios acinzentados então o profissional vai recomendar a cliente para que ela use em casa esses produtos para devolver a cor cinza aos fios.

QUAL O MELHOR MODELO DE CORTE DE CABELO PARA QUEM USA O GRANNY HAIR?

Como se trata de um cabelo bastante moderno e ousado , é indicado que um bom corte seja feito e as melhores opções são os cortes curtos. Você pode apostar tanto o estilo pixie (corte Joãozinho) quanto o long bob (cabelo na altura do ombro) ou bob (versão mais curta do corte). O cabelo comprido
neste tom fica pesado e deixa a aparência envelhecida.

QUAIS OS CUIDADOS COM OS CABELOS GRANNY HAIR ?

Como todo e qualquer cabelo que passou por um processo químico de descoloração ou tintura ,os cabelos tingidos de cinza merecem uma atenção redobrada afinal foram descoloridos e por esse motivo precisam de muita hidratação , então pelo menos uma vez na semana capriche na hidratação das madeixas usando bons produtos .

POSSO FAZER SOZINHA EM CASA O CABELO GRANNY HAIR?

Pode sim! desde que saiba técnicas de descoloração, e que o seu cabelo esteja apto e saudável para ser descolorido. Logo em seguida é possível comprar em qualquer farmácia ou até mesmo lojas de produtos capilares um bom tonalizante cinza puro que não custa muito e aplicar seguindo as instruções descritas na embalagem de cada produto.Siga corretamente o tempo de pausa para não chumbar os fios e lembre-se a descoloração é a parte principal os fios não devem ficar avermelhados e nem manchados e sim totalmente descoloridos.

QUAIS OS PRODUTOS DEVO TER PARA MANTER O CABELO CINZA GRANNY HAIR?

Se optar em ter os cabelos cinza então prepare-se para montar um kit,além do tonalizante cinza puro, você vai precisar de xampu desamarelador, máscara de hidratação desamareladora, xampu e condicionador hidratantes, máscaras de reconstrução e hidratação profunda também devem estar a disposição para fazer as hidratações semanais.

PORQUE TANTOS CUIDADOS COM O CABELO CINZA GRANNY HAIR?

Os cuidados são para manter a tonalidade cinza, pois algumas vezes dependendo das lavagens a cor vai desbotando e o cabelo pode ficar esverdeado, ou roxo e até amarelado. Por esse motivo são necessários produtos certos e manutenção da cor de maneira correta.

Gostou das dicas?então assista agora os vídeos abaixo ensinando como fazer o cabelo cinza Granny Hair em casa !

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: